Casa Expandida encerra temporada com quatro atrações na Casa de Cultura
Acontece no sábado (1º de dezembro) a última edição do projeto Casa Expandida, na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). As atrações da noite serão os shows do cantor e compositor Antonio Villeroy e do 50 Tons de Pretas, com intervenções do coletivo Poetas Vivos, além da discotecagem de Gê Powers.
No dia do evento a CCMQ permanece aberta até a meia-noite. O público poderá conferir as exposições do Museu de Arte Contemporânea (6º andar) e Instituto Estadual de Artes Visuais; assistir aos espetáculos e filmes em cartaz; curtir food truck e bier truck na Travessa dos Cataventos); e a gastronomia do Café Santo de Casa (7º andar) e do Cine Café, assim como as peças da ArteLoja (Travessa dos Cataventos), que ficarão abertos durante o evento.
As atrações
Antonio Villeroy (um dos autores brasileiros mais gravados na atualidade e compositor gaúcho com o maior número de gravações na história da MPB) faz esse show com voz e violão, apresentando canções de diversos momentos de seus 35 anos decarreia, além de músicas gravadas por outros artistas. No repertório, hits como Pra Rua Me Levar, Garganta, Una Loca Tempestad, Amores Possíveis e Recomeço, entre outras.
O 50 Tons de Pretas são vocalistas e instrumentistas que dão novas cores e texturas para o repertório de ritmos brasileiros. São artistas de talento múltiplo que emocionam o público com suas vozes e energia, com graça e leveza levam representatividade num balanço que encanta a todos por onde passam.
Geovaine Ornelles, mais conhecido como Gê Powers, é um dos pioneiros DJs do hip hop gaúcho. Iniciou sua carreira ainda durante os anos 1970, na cena da black music e integrou um dos grupos de rap e charme mais antigos de Porto Alegre, chamado J CLIP. Gê Powers ainda é inspiração para muitos artistas e ativistas da cultura de rua gaúcha.
Poetas vivos é um coletivo de poetas independentes, cujo a intenção é levar a poesia negra e a cultura periférica gaúcha para espaços plurais, como eventos, espetáculos, oficinas, workshops, flash mob, feiras, palestras e debates. As intervenções artísticas do coletivo acontecem com poesias de resistência tratando temas ligados à juventude negra e suas diárias batalhas na sociedade racista. Nesta Casa Expandidia irão participar as poetas Natália Pagot, Cristal Rocha e Agnes Mariá.
PROGRAMAÇÃO
19h – Discotecagem Gê Powers
21h – Show 50 Tons de Pretas
22h30 – Show Antonio Villeroy
As intervenções de poesia acontecerão durante o evento
SERVIÇO
Casa Expandida com Antonio Villeroy, 50 Tons de Pretas, intervenções do coletivo Poetas Vivos e discotecagem de Gê Powers
Quando: 1º de dezembro | Sábado
Horário: 18h à meia-noite
Local: Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736)
Entrada gratuita
Antonio Villeroy – Foto: Pâmela Bitencourt