Comida Di Buteco 2019: Na fase nacional o concurso vai eleger o melhor buteco do Brasil
Para alegria dos fãs da culinária de raiz, o concurso Comida di Buteco 2019 segue rolando e fazendo história, agora em etapa nacional, para eleger o melhor buteco do Brasil. Agora entram na disputa apenas os vencedores das 20 cidades pelo Brasil, e a mecânica da etapa segue semelhante, baseada na visita de 3 jurados, um local e dois de diferentes estados e que também não participaram das regionais. Eles continuam avaliando os mesmos critérios: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.
Sempre apaixonado pela cozinha, mesmo sem ter trabalhado na área, em 2006 Paulo resolveu empreender e abrir o próprio negócio. Estava a venda o Bar Chopp Petiscos, que existia há 50 anos. Ficou encantado pelo fato de que mesmo o bar se situando no Centro, era frequentado por boêmios, jornalistas, radialistas, escritores, advogados, dentistas, comerciantes, políticos e empresários sempre em busca de comida boa e principalmente de conversa solta regada a chopp. Mas foi ao entrar no concurso em 2017 que houve uma virada, duplicou o espaço no bar, reformou, mas bateu na trave alcançando o vice campeonato em 2017 e 2018. E em 2019, após todas as melhorias feitas, se sagrou campeão com o “Atrevido”, petisco de bacalhau ao creme de queijos e azeitonas pretas na cestinha Verde crocante, finalizado com lascas de amêndoas e pimenta biquinho e acompanhado de geléia de damasco.
O título nacional só existe há quatro anos, desde a inclusão dessa fase do concurso em 2016. Em 2018, o campeão nacional foi o Buteco Vô Joaquim, de Campinas, que apresentou o petisco “Mineirice Uai”, feito com carne de lata com tutu, couve à mineira e manteiga de garrafa.
As visitas dos jurados do concurso nacional acontecem de 07/6 a 23/6, a premiação vai acontecer no dia 15 de julho, no Museu Casa Brasileira na cidade de São Paulo, revelando O MELHOR BUTECO DO BRASIL.