Tintas Coral: cores e efeitos na CASACOR em Porto Alegre
Tinta oficial de todas as edições nacionais da CASACOR em 2019, a Coral demonstra o poder da transformação de ambientes por meio de tintas coloridas e efeitos de pintura para a composição de locais harmoniosos para as mais variadas finalidades. Com o que há de melhor no design de interiores, decoração, arquitetura e arte no Brasil, a CASACOR é o palco escolhido pela Coral para apresentar a nova linha de tinta premium Decora. O lançamento chega para transformar as paredes em uma experiência única, ao personalizar a pintura em HD e oferecer cores mais vivas.
A nova linha possui três acabamentos. Do segmento de beleza, vem a inspiração para o Decora Matte (fosco); já as pedras preciosas cumprem esse papel no Decora Diamante (semibrilho), enquanto a moda dá o toque delicado do tecido homônimo como referência para a versão Decora Seda (acetinado). “Com a nova linha Decora os projetos de decoração ganham combinações de cores e efeitos únicos e ampliam as possibilidades de uso da tinta na decoração, ao despertar sensações pela cor e pelo toque”, comenta Fernando Domingues, diretor de marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas para a América Latina.
As paredes ganham alta definição com quatro efeitos especiais para personalização, disponíveis em mais de duas centenas de cores. Velvet é o toque aveludado e elegante. Com aspecto homogêneo, Nuage traz suavidade para ambientes que sugerem conforto e tranquilidade. Para uma decoração imponente, com ar detalhista, que irá libertar as paredes da monotonia, a opção é o Mármore. Com doze cores exclusivas, para espaços modernos e despojados, Cimento Queimado é o ideal.
Em Porto Alegre – São mais de 22 ambientes com tintas Coral na mostra deste ano no Rio Grande do Sul. Quem visitar o evento verá espaços modernos como o do arquiteto gaúcho Daniel Wilges, em sua terceira participação na CASACOR. Batizado de Studio Slim, é inspirado nas formas finas e na linguagem criativa e elegante que têm sido o norte para a criação dos projetos do escritório. “O insight vem do grande desafio estrutural na hora de criar propostas para espaços cada vez mais reduzidos”, comenta Wilges.
Seguindo a tendência do uso de cores, logo na entrada o visitante é surpreendido por uma sala azul monocromática com Decora Velvet colorindo as paredes. Com um pé direito de quase quatro metros, o efeito aveludado e acabamento perolado da tinta que leva o nome Valsa Azul cobre mais da metade das paredes, que junto às texturas naturais presentes na madeira, na rocha e em outros elementos explorados pelo profissional, trazem a memória afetiva e a sensação de aconchego. O arquiteto resgata a utilização do biombo e traz obras de arte e artesanatos locais para complementar o cenário com um quê artístico e conceitual, além de criar, exclusivamente para a CASACOR RS 2019, duas peças de mobiliário que compõem seu ambiente: uma capa revestida de lona e com cabeceira de palha, e o sofá Linie, criado com linhas esguias que conversam com a proposta de todo o estúdio.
Já a estreante na CASACOR RS, Marília Zimmermann, colocou em prática a ideia de criar um lavabo público funcional fora do comum, concebendo espaços com conceitos fortes e grande atenção aos detalhes. Com 54m², o Lavabo Tri Suave divide-se em cinco ambientes, lounge, lavatórios, WC feminino, WC masculino e WC acessível. A mostra ocupa este ano um prédio histórico que abrigava no passado o Hospital da Criança Santo Antônio, sua arquitetura eclética conta com varandas cercadas por arcos em sequência ritmada que serviram de inspiração plástica para esse projeto.
As cores e efeitos da Coral também podem ser vistas nos ambientes dos arquitetos Mariana Magalhães Costa, Mônica Gervásio, Deise Maturana, Rodrigo Barbosa e André Furtado, Matheus Fragoso e Jean de Just. Para mais informações, visite www.coral.com.br.