Porto Alegre recebe evento sobre marketing de influência
O empresário Rafael Coca, sócio-fundador da Spark, empresa referência em marketing de influência, apresenta, no dia 12 de novembro, em Porto Alegre, a pesquisa “O post é pago. E daí?”, realizada pela Spark em parceria com o Instituto Qualibest. O evento demarca um ano da operação da empresa em Porto Alegre, com a direção de Luís Cruz.
O estudo ouviu cerca de 1.100 pessoas de todos os gêneros e classes sociais, nacionalmente. O perfil dos entrevistados incluía o acesso ao mínimo duas redes sociais e seguidores de influencers. O estudo revela que ao menos 76% dos internautas brasileiros já consumiram produtos ou serviços após a indicação de influenciadores digitais. Esse número aumenta para 82% entre as pessoas que prestam atenção nas publicações pagas.
De acordo com Coca, os números também desmistificam o sentimento de desconfiança dos internautas em relação ao trabalho dos influenciadores digitais. “Era comum um creator fazer um post patrocinado e não divulgar que foi pago para promover determinado produto por receio de o post não ter engajamento. Hoje, a sinalização de que a postagem é um publi reforça a transparência do conteúdo”, explica.
A palestra acontece em nome do roadshow da Associação Brasileira dos Agentes Digitais – Regional Rio Grande do Sul (ABRADi-RS) e conta também com o apoio da ARP – Associação Riograndense de Propaganda.
Serviço
Local: Auditório do ARP (R. Tobias da Silva, 120 – sala 401 – Moinhos de Vento, Porto Alegre – RS)
Data: 12 de novembro
Horário: 19h15
Ingressos gratuitos e inscrições:http://www.sympla.com.br/o-post-e-pago-e-ai-apresentacao-de-pesquisa–demarcando-1-ano-de-spark-em-porto-alegre__696999