Dois trens que partiram da Estação Mercado receberam ações de bookcrossing: 80 exemplares foram deixados nos bancos para os passageiros e, além da distribuição dos livros, os usuários do metrô se depararam com o mascote da instituição, Zurbinho, dando boas-vindas a quem entrava no trem.

O projeto Livros Livres que é realizado em parceria com o Banco de Livros, neste mês tem um um significado especial: o aniversário de 35 anos de operação comercial da empresa e o primeiro ano de atividade do Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos, em Novo Hamburgo. A operação comercial da empresa teve início dia 4 de março de 1985 e a biblioteca, em Novo Hamburgo, foi inaugurada dia 26 de março de 2019.

Livros Livres no metrô – As ações mensais de bookcrossing, atividade que consiste em deixar livros nos bancos dos trens, buscam além de proporcionar o acesso aos livros, de estimular a doação de mais obras para o acervo. As duas bibliotecas são mantidas pela Trensurb desde dezembro de 2008, na plataforma de embarque da Estação Mercado e  no saguão da Estação Novo Hamburgo desde março de 2019. O acervo, ampliado somente por meio de doações, conta com 9,5 mil exemplares – dos quais cerca de 2,3 mil estão na unidade hamburguense. Para ter acesso a esse catálogo, basta associar-se gratuitamente, indo até uma das unidades e apresentando documento de identificação, CPF e comprovante de endereço. O horário de funcionamento de ambas as unidades é das 12h às 18h, nos dias úteis.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.