Home Jornal da Capital Agenda Adriano Trindade convida Danilo Caymmi para uma noite de samba, bossa e...

Adriano Trindade convida Danilo Caymmi para uma noite de samba, bossa e jazz no Café Fon Fon

107
0
Adriano Trindade e Danilo Caymmi - Foto: Sunny SeelenHerz e Armando Paiva

No dia 23 de novembro, Adriano Trindade chega a Porto Alegre para única apresentação no Café Fon Fon. O músico sobe ao palco com Danilo Caymmi – caçula de Dorival Caymmi –, um dos nomes mais importantes da MPB e autor de clássicos, como “Andança”, “Sereia / Rainha do Mar”, “O bem e o mal” e “Casaco Marrom”. É um show inédito, sem circulação no Brasil. Os dos planejam seguir com “O Samba, a Bossa e o Jazz” pela Europa em 2024.

Acompanhados por Cristian Sperandir (piano e teclado), Everson Vargas (baixo), Renato Popó (bateria) e Ronaldo Pereira (sax), Adriano e Danilo interpretarão clássicos de suas carreiras em formato individual e, também, em duo.

Radicado em Berlim desde 2018, Adriano Trindade é considerado o precursor do samba rock no continente europeu e representante do Jazz Brasil no mundo. Se apresentou em 55 países, tanto em casas de jazz e festivais renomados, como Ronnie Scott (Londres), North Sea Jazz (Amsterdam), 38 Riv (Paris) e Praga Jazz Festival (República Tcheca).

No ano passado, Adriano lançou “A new experience”, o sétimo disco de sua carreira com 14 faixas que misturam a música brasileira com elementos jazzísticos, africanos e do samba. Entre as composições está “Sonho de liberdade”, que fala sobre a chegada do negro ao Rio Grande do Sul, e a bossa nova “Sempre é Tom”, que conta com a participação da jazzista Marie Kuhn cantando em alemão em homenagem ao maestro Antônio Carlos Jobim. Em 2022, venceu o Prêmio Açorianos de Música nas categorias de Melhor Álbum de MPB e Melhor Compositor. 

Cantor, compositor, flautista e produtor musical, Danilo Caymmi gravou 19 álbuns, foi flautista no primeiro álbum de Milton Nascimento, “Travessia” (1967), e, por mais de dez anos, integrou a Nova Banda de Tom Jobim. Atualmente divulga o relançamento “Cheiro Verde”, vinil que marcou a sua estreia na carreira solo em 1977 e que conta com as participações de Airto Moreira, Ana Terra, Cristóvão Bastos, Ed Maciel, João Carlos Pádua, Mauricio Maestro, Milton Nascimento, Nana Caymmi, Nelson Angelo, Novelli, Ronaldo Bastos, além das flautas, violões e vocais de Danilo.

Para 2024, Danilo apronta disco de intérprete com regravações de músicas da era dos festivais. O álbum se chamará “Andança, 55 anos”, em referência à explosão da canção que compôs em parceria com Edmundo Souto e Paulinho Tapajós (1945 – 2013).

SERVIÇO
Adriano Trindade convida Danilo Caymmi – O Samba, a Bossa e o Jazz
Quando:
23 de novembro | Quinta-feira | 21h
Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, 22 – Bairro Farroupilha)
Ingressos: R$130
Ingressos antecipados: https://www.sympla.com.br/evento/adriano-trindade-convida-danilo-caymmi-no-cafe-fon-fon/2142510?referrer=linktr.ee
Informações e reservas pelo whats: 51 99880 7689

Fonte: Roberta Amaral – Projeção Cultural

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here