Home Jornal da Capital É Notícia Aeroporto de Porto Alegre participa de encontro mundial aéreo e apresenta perspectiva...

Aeroporto de Porto Alegre participa de encontro mundial aéreo e apresenta perspectiva para dezembro

64
0
Porto Alegre Airport - Ampliação e píer Crédito: Divulgação Fraport Brasil

Fraport Brasil participa de encontro mundial aéreo neste segundo semestre e apresenta perspectiva positiva para dezembro. O aeroporto de Porto Alegre está com a previsão de receber 666 mil passageiros em dezembro deste ano. Além disso, serão 5.333 voos domésticos e internacionais, que atenderão 31 destinos. Entre eles, a retomada de duas rotas diretas: Punta del Este com a Azul, e Salvador com a Gol. Para o acumulado do ano, a expectativa é que mais de 7.5 milhões de passageiros passem pelo Porto Alegre Airport.

A Latam está voando alto, superando os níveis pré-pandemia em 7%, enquanto a Azul recuperou 99% do seu tráfego. Além disso, a capital gaúcha é o 3º destino mais buscado nas plataformas da Azul.

Origens/destinos para dezembro/2023
Alegrete, Bagé, Belo Horizonte, Brasília, Buenos Aires, Campinas, Canela, Curitiba, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Guarulhos, Joinville, Lima, Lisboa, Maceió, Montevidéu, Navegantes, Panamá, Pelotas, Porto Seguro, Punta del Este, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santiago, Santo Angelo, São Paulo e Uruguaiana.

Negócios
A Fraport Brasil, administradora do aeroporto de Fortaleza e Porto Alegre, esteve presente no maior evento de desenvolvimento de rotas aéreas do mundo, o Routes World 2023, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de outubro, na Turquia, com a participação de 250 empresas aéreas, 400 aeroportos, 110 países e 80 empresas de promoção.

Na ocasião, a Fraport Brasil se reuniu com diversas companhias aéreas, como a AeroMexico, American Airlines, Avianca, Condor, Discover (Lufthansa), Iberia, JetSmart, KLM, LOT, entre outras.

Nos aeroportos de Fortaleza e Porto Alegre ainda não atingimos a movimentação de passageiros registrada em 2019, mas estamos confiantes no mercado brasileiro e esperamos a recuperação nos próximos anos”, afirma Andreea Pal, CEO da Fraport Brasil. Segundo Pedro Navega, gerente de aviação da concessionária, “a presença no Routes World se mostra importante, pois é nestes eventos que relembramos às empresas aéreas internacionais que os nossos aeroportos são relevantes”.

Fonte: Marketing Fraport Brasil
www.portoalegre-airport.com.br

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here