Alexandre Alliatti lança Tinta Branca: romance que se passa no interior do RS

Alexandre Alliatti, jornalista criado no Rio Grande do Sul e radicado em São Paulo, acaba de lançar o seu primeiro romance: “Tinta Branca”, pela editora Patuá. O livro se propõe a jogar luz em questões como apagamento, racismo e imigração.

A história se desenrola em uma pequena cidade do interior gaúcho, onde um jovem imigrante, acusado de roubo, é torturado na praça central – enquanto outro homem, recém-chegado de Porto Alegre, conta com a ajuda de um professor local para entender suas origens.

O livro está à venda (R$ 45) no site da Editora Patuá: https://www.editorapatua.com.br/tinta-branca-de-alexandre-alliatti/p

Alexandre Alliatti Foto: Gustavo Maciel

Sinopse – Em um domingo de festa, moradores torturam um jovem imigrante na praça central de uma pequena cidade do interior gaúcho. O professor de História de uma escola local se vê diretamente envolvido no episódio enquanto ajuda um homem recém-chegado a entender suas origens. O cruzamento de dois episódios, no passado e no presente, levará o narrador a repensar sua relação com a comunidade, a família e o amor – e a entender que a verdade, mesmo aquela mais íntima, também pode ser forjada por esquecimentos, por memórias apagadas.

Biografia – Alexandre Alliatti nasceu em Curitiba-PR, em 1982, e foi criado em Canoas-RS. É formado em Jornalismo pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), onde também cursou Letras. Morou no Rio de Janeiro e atualmente vive em São Paulo. Trabalha como jornalista. É pós-graduado pelo Instituto Vera Cruz no curso de Formação de Escritores. “Tinta Branca” é seu primeiro livro publicado.

 Fonte: Dona Flor Comunicação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.