Jornal da Capital

Noticias/informações gerais sobre Porto Alegre

Há mais de 30 anos trabalhando no combate ao câncer como presidente voluntária do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama) e após assumir a liderança do Comitê Executivo da C/Can, ONG internacional que trabalha para fortalecer os sistemas de saúde no tratamento de todos os tipos de câncer, a mastologista foi indicada a receber o prêmio dedicado a pessoas da sociedade civil que trabalham ao longo da vida pelo combate da doença. A indicação da gaúcha veio através da União para o Controle Internacional do Câncer (UICC, na sigla em inglês) e junto dela concorre o presidente norte-americano Joe Biden na categoria de representantes da política.

“Eu estou muito feliz com a nominação deste prêmio internacional. É um reconhecimento realmente por todo o trabalho de conscientização do câncer de mama que tem sido feito pelo Imama aqui no RS, mas também para todas as ONGs associadas a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) no Brasil. O câncer de mama é um problema grave de saúde pública e nós precisamos, mais do que nunca, no pós pandemia trazer isso para discussão”, destaca Maira Caleffi. 

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama foi a principal causa de mortalidade de mulheres com 18.068 óbitos em 2019. Em 2020, foram 66.280 novos casos em todo o Brasil. A divulgação dos vencedores deve ocorrer entre 25 e 26 de outubro, em Boston (EUA), na Cúpula Mundial de Líderes do Câncer.
Fonte: Dixon Comunicação / Assessoria de Imprensa 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.