Chuveirão Sprite chega para refrescar a Praia de Atlântida

Em uma das temporadas de verão mais quentes dos últimos anos, Sprite promove campanha global inovadora, com abordagem multimídia e diversas ativações pelo Brasil para chamar a atenção do consumidor, principalmente da Geração Z, oferecendo experiências refrescantes durante a estação.

Para proporcionar refrescância para o calor com diversão e autenticidade, a marca traz para a Praia de Atlântida, nos dias 2 e 3 de fevereiro, o lendário “chuveirão Sprite”, com três duchas gigantes – acompanhadas de frases divertidas, características da campanha –, que tomam a forma de máquinas de refrigerantes de fast-food. A iniciativa, que já ocorreu em diversas praias brasileiras e também aconteceu na Argentina e México, busca proporcionar sensação de frescor aos banhistas, se conectando social e emocionalmente com a marca, reforçando o conceito “clima quente, cabeça fria” da Sprite, fabricada no Rio Grande do Sul e em outros seis estados brasileiros pela Coca-Cola FEMSA Brasil, parceira da ação.

No Brasil, a ação do chuveirão está sendo realizada pela agência Plural Marketing – empresa de brand experience que transforma ideias e projetos em experiências coletivas. A experiência é aberta para o público geral e conta ainda com distribuição de produtos Sprite. “Queremos proporcionar um momento de diversão, multissensorial, para levar a refrescância de Sprite a milhares de pessoas, trazendo de volta a nostalgia do primeiro chuveirão, que aconteceu no verão de 2012/2013. Temos esteira de acessibilidade para cadeirantes, informativos em braile em totens para comunicação e atendimento bilíngue em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), feito por um promotor. Além disso, temos grades organizadoras para facilitar o acesso, equipe de segurança e ambulância médica para que todos os participantes possam aproveitar o melhor dessa experiência de refrescância Sprite”, explica Ted Ketterer, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.

A ativação foi desenvolvida com o DNA de sustentabilidade que está no cerne dos valores e práticas de negócios da The Coca-Cola Company e da Coca-Cola FEMSA Brasil, por isso segue uma série de práticas sustentáveis, uso comedido e inteligente da água, neutralização de carbono, coleta e destinação correta de resíduos, envio de todas as lonas cenográficas para reaproveitamento e time de produção e promotores pautados na diversidade para promover inclusão, gerando oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade social através do Instituto Coca-Cola Brasil. “A maior parte das contratações de profissionais e fornecedores que atuam durante a experiência foi feita localmente para valorizar e movimentar a economia das cidades por onde o ‘chuveirão Sprite’ passar”, comenta Ketterer.

Para proporcionar uma experiência que refresca, mas também promover conscientização para o uso de água, evitando o desperdício, os banhos do chuveirão serão limitados a 12 segundos. A ducha é ativada por um botão, que imita a alavanca da máquina de refrigerante. Caminhões-pipa certificados foram contratados para fornecer a água que abastecerá as caixas d’água utilizadas no chuveirão, a água utilizada é devolvida ao solo.

SERVIÇO
O que: Chuveirão Sprite
Quando: dias 2 e 3 de fevereiro, das 8h às 19h
Onde: Praia de Atlântida (Avenida Beira Mar, em Xangri-lá)
Entrada franca – de acordo com a ordem de chegada.

Fonte: Martha Becker Connections

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.