Do campo à cuia Ervateira NutriMate completa 20 anos
Em todos os lares e querências, as milhares de famílias gaúchas apresentam algo em comum: o chimarrão. Um hábito que une famílias e gerações. Essa tradição exige um rito de preparo que passou a fazer parte do cotidiano dos gaúchos. Aquecer a água, colocar a erva na cuia, ajeitar para que fique firme, sorver o mate. No encontro do calor da água quente com a erva, surge o mate, uma satisfação única.
A trajetória da NutriMate, empresa com sede em Arvorezinha (RS), se mistura com a do próprio chimarrão. A empresa completou 20 anos, em 2020. A Ervateira NutriMate nasceu do sonho e do desejo de empreender de amigos de longa data. Entre as linhas de produtos está a erva-mate NutriMate, sem adição de açúcar. Proveniente de ervais nativos, é um produto certificado e diferenciado, desde a escolha da matéria prima, até as embalagens.
A empresa também desenvolveu outros produtos, como a erva-mate Chimarruts, erva-mate Os Fagundes e a erva-mate do Guri de Uruguaiana. Uma grande homenagem à cultura do Rio Grande do Sul e aos artistas gaúchos.
Ação Social – A NutriMate foi crescendo, ano a ano. Perceberam que deveriam contribuir mais com a sociedade, participando de causas que acrescentassem algo à vida e ao bem-estar das pessoas. Iniciaram com a participação no Outubro Rosa, de 2016, destinando, naquele ano, parte do lucro sobre as vendas do mês à causa do Câncer de Mama.
A partir dessa ação, a empresa resolveu então buscar um meio efetivo e perene para seguir contribuindo com a causa. Essa ideia foi tomando forma e culminou com a criação, em 2017, do composto de erva-mate, que contém mirtilo, anis-estrelado e camomila. Parte do lucro deste produto é depositado, mensalmente, ao Imama. “Esta ação social faz parte do conceito que temos na NutriMate como uma empresa que pensa e vive para um mundo melhor”, adianta Nara Parchen Tomé, diretora comercial da NutriMate.
Ação em Parceria com Eu Tenho Visto – Jaqueline Pegoraro @eutenhovisto Facebook Eu Tenho Visto.