Home Jornal da Capital É Notícia Doze empresários gaúchos que fazem a diferença nas regiões em que vivem...

Doze empresários gaúchos que fazem a diferença nas regiões em que vivem são reconhecidos em evento do Grupo RBS

2218
0

Após terem suas histórias contadas em quatro veículos da RBSRBS TV, Gaúcha, Zero Hora e GaúchaZH –, ao longo do projeto “Te Mostra, Rio Grande”, 12 empreendedores gaúchos foram premiados nesta sexta-feira (22) por servirem de inspiração e impactarem economicamente e socialmente suas regiões. O evento de celebração ocorreu no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

“Nós, da RBS, entendemos que podemos apoiar a nossa sociedade mostrando, por meio da comunicação, iniciativas e problemas do nosso Estado. O Te Mostra, Rio Grande é um exemplo do exercício diário de olhar para o crescimento. Hoje, demos visibilidade para uma amostra muito rica de 12 empresários, empresas e empreendedores que fazem sucesso em suas áreas. Vamos seguir dando luz à atitudes como essas, na expectativa de continuar motivando o nosso Estado a ir para frente”,  afirmou o CEO do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho, na abertura do evento.

Durante três meses, o “Te Mostra, Rio Grande”, trouxe uma visão otimista sobre o presente e o futuro do Rio Grande do Sul a partir da valorização de iniciativas inspiradoras de empreendedores gaúchos. O conteúdo foi disseminado em quatro dos principais veículos da RBS.

Na RBS TV, foi criado um quadro específico para o programa no Jornal do Almoço, em que a jornalista Carolina Bahia contava cada uma das histórias duas vezes por semana, às terças sextas-feiras. Na Gaúcha, o conteúdo era disseminado nos programas Gaúcha Atualidade e Gaúcha +, também na voz da comunicadora. E em Zero Hora, os relatos viravam matérias nas quartas-feiras e na Superdição. Em GaúchaZH, a seção Te Mostra, Rio Grande, abordou os episódios em matérias e também em conteúdos exclusivos, como o Lições Aprendidas, que trouxe os aprendizados das histórias e como eles se aplicam para outros cenários, e o Por Onde Andamos, com um resumo do conteúdo e dos aprendizados dos relatos do mês.

Lista dos premiados

Alexandre Figueiró, CEO da Lamiecco – Revestimentos Ecológicos, de Montauri

Bruno Costa, fundador do MyClub, de Erechim

Cléo Fernando Colombo Barbiero, sócio-diretora da Vitalltech do Brasil, de Sarandi

Fabiane Khun, cofundadora da Raks Tecnologia Agrícola, de São Leopoldo

Gustavo Guertler, CEO da Belas Letras, de Caxias do Sul 

João Gabriel Hillal, empresário do Complexo Turístico Amsterland, de Santana do Livramento

Jorge Hoelzel Neto, conselheiro de administração da Mercur, de Santa Cruz do Sul

Lídia Linck Lagemann, administradora da Biotecno Refrigeradores e Freezers Científicos, de Santa Rosa

Leonardo Guedes, criador da Cowmed, de Santa Maria

Mariana Franco Tellechea, empresária da Cabanha Basca, de Uruguaiana

Rubens Pacheco, criador do Donamaid, de Pelotas

Valter José Pötter, sócio-proprietário e administrador do Grupo Guatambu, de Dom Pedrito

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here