Home Jornal da Capital Eventos Evento discute inovação para pessoas, negócios e sociedade no Instituto Caldeira

Evento discute inovação para pessoas, negócios e sociedade no Instituto Caldeira

304
0

Um dia inteiro para debater sobre inovação com especialistas no espaço que mais abraça a área na Capital gaúcha, o Instituto Caldeira. Entre os mais de 20 palestrantes, destaque para o italiano Francesco Tonucci, uma das vozes mais ativas e influentes do mundo no que diz respeito à participação social da infância na discussão pública sobre o futuro das cidades.

A programação é destinada a pessoas de diversos setores que acreditam no poder da inovação, no impacto da tecnologia e na compreensão de novas tendências que têm o potencial de modificar as formas de consumo e comportamento.

Todo o evento está baseado em três trilhas: evolução para o desenvolvimento da sociedade, evolução pensando na qualidade de vida das pessoas e evolução com uma visão integrada ao mundo dos negócios. O “Evolução” conta também com o patrocínio da Corsan, que vai apresentar cases e projetos de inovação. “Raramente o grande público possui acesso a projetos inovadores de instituições públicas. Vamos apresentar uma rica programação para quebrar essa corrente e desvendar as ações que podem transformar vidas“, afirma João Ramos, sócio do BS Project.

O evento, é gratuito e aberto ao público, e acontecerá no próximo dia 9 de junho, entre 9h e 20h, no Instituto Caldeira. A entrada é franca, mas limitada a apenas 250 pessoas. As inscrições podem ser feitas aqui. Quem não é de Porto Alegre poderá acompanhar as palestras via transmissão simultânea, veja aqui.

“Evolução”, que contará com oito temáticas, de energia renovável a sociedade 5.0 e cases da Corsan, contará com personagens relevantes para debater e falar sobre as funcionalidades de cada projeto. 

Serão 11 horas de evento e mais de 20 palestrantes, destaque para o comunicador Luciano Potter, Maíra Blassi fundador da Subversiva e saxofonista, Willian Reis, do grupo cultural Afroreggae, a head de estratégia e inovação Giane Brocco, Caio Esteves, que é global managing da Bloom Consulting, Larissa Gatti, líder de startups e open innovation no iFood, entre outros. 

PALESTRANTES JÁ CONFIRMADOS

FRANCESCO TONUCCI – pensador, pedagogo e desenhista italiano
Pesquisador do Instituto Psicológico del Consejo Nacional de Investigación, também é cartunista e autor de inúmeros livros, traduzidos em várias línguas. Fundador do projeto Ciudad de las niñas e de los Niños, tem como temática principal em suas pesquisas a participação social da infância na discussão pública sobre o futuro das cidades. 

Larissa Gatti – Líder de Startups & Open Innovation no iFood /divulgação

LARISSA GATTI – líder de startups e open innovattion no Ifood
Formada em Relações Internacionais pela PUC-SP e se especializou em Estratégia, Design e Inovação pela ESPM. Trabalha há mais de 8 anos no mercado de tecnologia, atuando nas áreas de employer branding, gestão de comunidades e inovação aberta. Atualmente, está no iFood, onde atua como Líder Sênior de Startups e Inovação Aberta, área responsável por testar e codesenvolver soluções com startups que tragam crescimento para o negócio.

CAIO ESTEVES – global managing partner of placemaking na bloom consulting
Pioneiro da abordagem de marcas-lugar no país, entendendo o place branding como algo muito além das identidades visuais ou das campanhas de marketing, contribui para o fortalecimento dos lugares e a resiliência das cidades através da identificação das vocações, fortalecimento das identidades e participação popular. Escreveu em 2016 o livro “Place Branding”, foi co-autor da edição brasileira do livro “Imaginative Communities” com Robert Govers e lançou “Cidade Antifrágil” em 2021.

Maíra – Designer Organizacional na Subversiva e saxofonista/divulgação

MAÍRA BLASI – fundadora da subversiva e saxofonista
Maíra Blasi acredita em formas de trabalho evolutivas e horizontais. É Designer Organizacional, fundadora da Subversiva e saxofonista. Possui mais de 15 anos de carreira desenvolvida em Marketing e Transformação Digital com passagem por empresas como Itaú, TIM, Pagseguro e GetNinjas. É voz ativa na comunidade Ágil. Foi palestrante em eventos como The Developers Conference BH e SP, Agile BR e Agile Trends. Certified Kanban Systems Design pela LeanKanban University. Fez MBA em Marketing pela Universidade Federal Fluminense e é especializada em Comunicação Não Violenta pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. É saxofonista e ativista, co-criadora das Obscênicas, fanfarra carnavalesca formada somente por mulheres em SP.

William Reis -AfroReggae/divulgação

WILLIAM REIS – coordenador executivo grupo cultural afroreggae
Coordenador executivo Grupo Cultural AfroReggae e colunista da VejaRio está na ONG há 11 anos começou como assistente de coordenação de esportes, coordenou núcleos do AfroReggae em comunidades do Caju e Cantagalo, montou um circuito de palestras nas escolas municipais do Rio onde falava sobre consciência negra pra crianças. Virou palestrante oficial do AfroReggae e deu viajou pelo Brasil falando da importância do trabalho social do AfroReggae e também em alguns países como Colômbia e Espanha. Em 2017 William virou coordenador executivo do AfroReggae e hoje lidera a ONG com ações de empregabilidade para egressos do sistema prisional, oficinas culturais na favela de vigário de geral e na criação do primeiro centro de E-sports numa favela do mundo.

A equipe criativa irá liberar a programação completa com todos os palestrantes em breve através do site oficial www.inovarparatransformar.com.br

Fonte: Pulso Comunicação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.