Home Jornal da Capital Destaque Instituição gaúcha e escola de saúde da Unisinos se unem para promover...

Instituição gaúcha e escola de saúde da Unisinos se unem para promover evento e apresentar inteligência inclusiva

225
0
/divulgação

A busca por uma sociedade mais inclusiva e acessível é uma pauta cada vez mais presente no cenário contemporâneo. Nesse contexto, a parceria entre uma instituição gaúcha dedicada à inclusão e a escola de saúde da Unisinos surge como um marco significativo na promoção desses ideais.

Marcado para o próximo dia 2 de abril, no Teatro Unisinos (Avenida Doutor Nilo Peçanha, 1600, Porto Alegre), o evento “Inteligência Pertence: Inovando Hoje para o Futuro da Inclusão” visa não apenas compartilhar os insights e descobertas do Pertence provenientes do estudo extenso sobre a jornada de aprendizagem das pessoas com deficiência, mas também proporcionar um espaço acessível e acolhedor para discussões relevantes sobre inclusão e autonomia entre pais, familiares atípicos e profissionais da saúde.

Por mais de uma década, a Inteligência do Pertence tem sido uma força transformadora no desenvolvimento das pessoas com deficiência. Dia após dia, dedicamos nossos esforços a construir um amanhã onde todos possam pertencer, e, agora, convidamos você a se juntar a nós nessa emocionante jornada de impacto e mudança”, antecipa Victor Freiberg, presidente do Pertence, ao completar: “o evento representa um importante passo na promoção da inclusão e no empoderamento das pessoas com deficiência e suas famílias. Ao unir forças com a escola de medicina da Unisinos, o Pertence reafirma seu compromisso com a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e inclusiva para todos”, completa Freiberg.

/divulgação

Dentre os destaques, a participação de André Palmini, neurologista e pesquisador do Instituto do Cérebro do RS (InsCer) e chefe do serviço de neurologia do Hospital São Lucas da PUCRS, com a palestra “Entenda a Neurobiologia das emoções como um grande auxílio para a aprendizagem”. Dono de uma vasta experiência em Medicina, com ênfase em Neurologia, Palmini atua, principalmente, em temas como epilepsia, tratamento cirúrgico da epilepsia, alterações comportamentais das epilepsias, neurologia do comportamento, incluindo transtorno de déficit de atenção/hiperatividade e demências, bem como neuroimagem nas doenças do comportamento. Atualmente, é chefe do Serviço de Neurologia do Hospital São Lucas, da PUCRS, diretor científico do Programa de Cirurgia da Epilepsia da mesma instituição e professor titular de neurologia do Núcleo de Neurociências, da Escola de Medicina e do Programa de Pós-Graduação em Medicina e Ciências da Saúde da PUCRS.

Palestrante corporativo desde 1996, músico e pesquisador sonoro responsável pela  criação do inovador Método S.O.M. (Síntese de Organização Musical), que já beneficiou milhares de pessoas em seu crescimento profissional e pessoal, tanto no Brasil quanto no exterior, Guilhermo Santiago também confirmou presença com a palestra “In Possível”. Ele acumula experiência em cursos de Coaching, sendo certificado pelo ICC – International Community Coaching (Lambent do Brasil), Tanatologia (educação para a mudança e gerenciamento de perdas “RNT”) e tem formação em Programação  Neurolinguística (PNL).

Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos através da plataforma Sympla https://www.sympla.com.br/evento/inteligencia-pertence-inovando-hoje-para-o-futuro-da-inclusao/2362025  Os valores partem de R$ 90 chegando a R$ 300 + taxas. 

Programação completa, dividida em dois momentos

MOMENTO 1 – MENTORIA
15h00 – Mentoria Exclusiva para Pais de PCD’s: momento guiado pela equipe de profissionais de psicologia do Pertence.
18h00 – Café Inclusivo

MOMENTO 2 – EVENTO PRINCIPAL
19h00 – Evento Principal: Inteligência Pertence – Inovando Hoje Para O Futuro da Inclusão
20h – Participação Especial Dr. André Palmini (Palestra: “Entenda a Neurobiologia das Emoções Como Um Grande Auxílio Para o Aprendizagem”
20h45min – Virada de Chave com Participação Especial Guilhermo Santiago (Palestra “In Possível”)

Destaque na Programação
Apresentação da Inteligência Pertence: Os participantes terão a oportunidade de conhecer em detalhes a inteligência Pertence, seus princípios e sua aplicação prática no dia a dia.
Networking e Conexões: O evento proporcionará um ambiente propício para o networking e a criação de conexões entre os participantes, estimulando parcerias e colaborações que possam fortalecer as iniciativas inclusivas na região.

SERVIÇO
Evento: Inteligência Pertence: inovando hoje para o futuro da inclusão
Foco: familiares de pessoas com deficiência, estudantes e profissionais da área da saúde
Quando: 2 de abril
Horário: Das 15h às 22h
Local: Teatro Unisinos – Avenida Doutor Nilo Peçanha, 1600 Porto Alegre, RS
Realização: Pertence
Apoio: Unisinos – Escola de saúde.
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/inteligencia-pertence-inovando-hoje-para-o-futuro-da-inclusao/2362025
Informações sobre o evento: (51) 9.9176.9191

Fonte: Tati Feldens – Imprensa

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here