Feira do Livro leiloa escultura tema da edição 2023 em ação beneficente inédita

A 69ª Feira do Livro de Porto Alegre encontrou um caminho inusitado e solidário para difundir a leitura. Um leilão beneficente será realizado no dia 15 de novembro, quarta-feira, para vender a escultura que deu o tom da campanha de 2023 intitulada “Caminho do Saber”. Criada pelo design Tadeo Pérez, do hub de comunicação PFC, a obra indica as direções de estilos literários e afirma: “Quem lê sabe o caminho”. 

A peça fez tanto sucesso que foi reproduzida em uma escultura de madeira de dois metros assinada pelo escultor gaúcho Luiz Jardim e está ornamentando a feira na Praça da Alfândega. A diretora da PFC, Dauana Eizerik, informa que não há registro de outros leilões similares na história da Feira do Livro de Porto Alegre. “A campanha foi pautada no tema dos caminhos, e a ilha com as placas se tornou um símbolo da feira. A escultura está no centro da praça e vem sendo escolhida como local de fotos de muitos visitantes“, relata.  

A escultura será leiloada em remate presencial conduzido pelo leiloeiro Fábio Crespo, da Parceria Leilões, na Praça da Alfândega, a partir das 11h de quarta-feira. Com a coordenação da Câmara Riograndense do Livro, os recursos arrecadados serão revertidos para a compra de livros e posterior doação para comunidades carentes. Segundo Fábio Crespo, é uma iniciativa diferenciada e que inspira. “Realizar um leilão desse tipo é um orgulho porque une as pessoas, permite que façamos do nosso trabalho um instrumento de mudança social e construção de um futuro melhor”, salientou o leiloeiro.

Fonte: Jardine Comunicação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.