Felipe Vaz apresenta música homeopática com trilha visual na Fundação Iberê
No próximo sábado (24), o artista sonoro Felipe Vaz apresenta Música Homeopática com Trilha Visual Unidimensional, em diálogo com a exposição “Antes da Palavra”, de Daniel Senise.
O trabalho de Felipe consiste em uma instalação com ciclos de aproximadamente 25 minutos se repetindo a cada meia hora. Além de uma trilha electroacústica, a instalação usa fortes luzes RGB controladas por DMX projetadas sobre o público, para o qual serão distribuídas máscaras especiais produzidas pelo artista.
A parte visual remete ao efeito Ganzfeld das instalações de luz de James Turrell e o cinema absoluto de Tony Conrad em The Flicker, criando uma narrativa visual em que as noções de figura, fundo e profundidade são abolidas completamente, e na qual a mudança está restrita a variações de luz e cor. Devido à máscara, o público verá apenas um campo de cor uniforme e seu fluxo no tempo, de suaves mudanças na cor a intensos flashes de luz. Na trilha, uma massa de ruído rosa move-se lentamente, gerando oscilações mínimas e, gradualmente, revelando outros sons praticamente imperceptíveis.
SERVIÇO
Música Homeopática com Trilha Visual Unidimensional
Artista: Felipe Vaz
Quando: 14 de setembro | Sábado | 14h30
Local: Ante-sala do monta-cargas do 2º andar | Fundação Iberê
Entrada franca