Home Jornal da Capital Agenda Fernanda Gassen faz intervenção artística ao vivo em parede do Instituto Ling

Fernanda Gassen faz intervenção artística ao vivo em parede do Instituto Ling

243
0

O Instituto Ling recebe na próxima semana a artista visual gaúcha Fernanda Gassen para uma intervenção ao vivo em uma das paredes do centro cultural. De segunda a sexta-feira (6 a 10 de junho), das 10h30 às 20h, o público poderá acompanhar a criação da obra em tempo integral, observando as escolhas, os gestos e os movimentos da artista que utilizará materiais como giz de fio e aquarela na concepção do trabalho inédito.

Após o fim da intervenção, Fernanda comentará a experiência e o resultado em bate-papo com o público e a curadora Luísa Kiefer no sábado, dia 11, às 11h. A conversa poderá ser acompanhada gratuitamente no Instituto Ling ou no canal do YouTube do centro cultural. Para participar, é necessário fazer a inscrição sem custo no site www.institutoling.org.br.

Obra de Fernanda Gassen – Escala de Cor 2019 Foto: Fabio Del Re e Carlos Stein

A parede-obra de Fernanda Gassen ficará exposta para visitação até o dia 30 de julho, com entrada franca. A atividade faz parte do Ling Apresenta, projeto que estreou no último mês de abril recebendo o artista visual bajeense Bruno Tamboreno e que ainda contará com intervenções de outros dois nomes da arte contemporânea que participarão da iniciativa até o fim do ano. O Ling Apresenta tem realização do Instituto Ling e Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens e Fitesa.

SERVIÇO
Ling Apresenta Fernanda Gassen, com intervenção artística inédita
De 6 a 10 de junho, segunda a sexta-feira, das 10h30 às 20h
Após ser finalizada, a intervenção ficará exposta até o dia 30 de julho
Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras – Porto Alegre/RS)
Entrada franca

Conversa com a artista Fernanda Gassen e a curadora Luísa Kiefer
Dia 11 de junho, sábado, às 11h
No Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras – Porto Alegre/RS) e em transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do centro cultural (www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural)

Gratuito, mediante inscrição prévia no site www.institutoling.org.br

Fonte: Jéssica Barcellos Comunicação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here