Home Jornal da Capital É Notícia Formação de profissionais, geração de conteúdo e desenvolvimento de games estará em...

Formação de profissionais, geração de conteúdo e desenvolvimento de games estará em foco no Experience Teen Fest

1064
0

O Centro de Eventos do ParkShopping Canoas será palco da primeira edição do Experience Teen Fest, nos dias 1 e 2 de dezembro de 2018. O evento foi idealizado para proporcionar entretenimento, conhecimento e apresentar as últimas novidades do mundo dos games. Para isso, vai contar com diversas atrações, como youtubers, Game Jam, concurso de cosplay, palestras, workshops, demonstração de produtos e cursos para a área, contemplando público teen e jovem, além de toda família.

Conhecimento – Formação de novos profissionais neste mercado – O Experience Teen Fest irá oportunizar ao seu público conhecer técnicas e despertar a criatividade, além de incentivar novos talentos e potenciais profissionais desse mercado promissor, que já é uma realidade aqui no Rio Grande do Sul.  Para isso, vamos contar com o apoio das principais e melhores instituições de ensino profissionalizante, incentivo ao empreendedorismo, case de startup e de integração do jovem no mercado de trabalho. São elas: Centro de Integração Empresa -Escola (CIEE-RS), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS) e Associação dos Desenvolvedores de Jogos do RS (ADJogosRS).

Atrações – Será projetada a Arena Game para as Game Jam, com o lançamento de um desafio: montar uma equipe, criar um jogo em um curto espaço de tempo, testar suas habilidades e conhecimentos, mostrar toda sua criatividade e ganhar um prêmio incrível ao final da competição.

Já na produção de conteúdo, os youtubers Bibi Tatto, com mais de 5 milhões de inscritos em seu canal, e Nobreza Games, com 2,3 milhões de seguidores, serão o destaque. Eles irão compartilhar todo seu conhecimento e experiência, além de dar dicas para quem sonha entrar nesse mercado.

Um dos pontos altos do evento será o Concurso de Cosplay. Já imaginou vivenciar o seu personagem favorito e ainda ser premiado? Para isso, o júri será composto pelo campeão mundial de cosplay, Samui San, além da paulista Jeyke e da gaúcha Giu Hellsing.

SERVIÇO
Experience Teen Fest
Quando: 1 e 2 de dezembro 2018
Onde: Centro de Eventos ParkShopping Canoas – Canoas/RS
Horário: 11h às 21h
Informações: (51) 4066.6530 | producao@experienceteenfest
Ingressos: https://experienceteenfest.com.br/ingressos/
Site: www.experienceteenfest
Facebook: /experienceteenfest
Instagram:@experienceteenfestival

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here