Jornal da Capital

Noticias/informações gerais sobre Porto Alegre
Grupo RBS promove painel com Thales Teixeira no South Summit Brazil

A convite do Grupo RBS, strategic media partner do South Summit Brazil, o cofundador da renomada consultoria americana de inovação, disrupção e transformação digital Decoupling.co, Thales Teixeira, vem a Porto Alegre para participar da terceira edição do evento que coloca a capital gaúcha no mapa da inovação. Ao lado de Marcelo Leite, diretor-executivo de Digital e Transformação da RBS, Teixeira irá participar do painel “Disrupção digital começa pelo cliente”.

Na sexta-feira (22), a partir das 14h, no palco Arena Stage, Teixeira e Leite vão abordar a transformação digital de grandes empresas: como diz o título do painel, para além de soluções tecnológicas, a disrupção deve ter como ponto de partida as expectativas do cliente, passando pelos desafios de mercado e a cultura interna.

Em 2022, a RBS anunciou um projeto de transformação digital com o objetivo de se tornar o maior e mais relevante player em conteúdo digital de jornalismo, esporte e entretenimento no sul do Brasil. Esse processo foi iniciado no ano passado com apoio da Decoupling e da consultoria Meta, ambas contribuindo na construção do caminho de crescimento e no modelo de execução da RBS.

A região Sul tem adquirido a cada ano uma posição de destaque no ecossistema de startups e inovação digital no Brasil. E a RBS, em particular, tem catalisado esta tendência, tanto internamente, com a execução de sua própria transformação digital, quanto externamente à empresa, com investimentos e parcerias com startups digitais“, destaca Teixeira.

Autor do livro “Desvendando a cadeira de valor do cliente“, Teixeira foi professor associado de Harvard durante 10 anos e é um dos juízes do CNBC Disruptors 50, a maior competição de startups mais inovadoras do mundo. Já trabalhou com executivos de 15 das empresas da Fortune 100, entre elas BMW, Nike, Siemens, Bayer e Adidas. No Brasil, atuou com executivos da Globo, Claro, Fleury, GPA e Cielo.

Fonte: Comunicação Grupo RBS

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.