Livro infantil “Amélia quer ouvir o mundo”, inspirado nas experiências de crianças usuárias de aparelhos auditivos, será doado para escolas e ONGs
Cerca de 5% das crianças brasileiras apresentam algum grau de deficiência auditiva causada, principalmente, por infecções congênitas, complicações no parto, otites crônicas e fatores genéticos. Atuando no mercado de aparelhos auditivos há 25 anos, a empresa gaúcha Amplisound, promove, no Mês das Crianças, uma iniciativa especial que une inclusão e literatura infantil com o lançamento do livro “Amélia quer ouvir o mundo”, inspirado nas experiências de crianças usuárias de aparelhos auditivos. A obra, que celebra as descobertas e emoções proporcionadas pelo som, será distribuída para escolas infantis, ONGs, além de estar disponível gratuitamente pelo para solicitações Telefone/WhatsApp 0800 100 0070.
Os exemplares também serão entregues gratuitamente para os alunos da musicalização infantil do Projeto Orquestra Jovem Theatro São Pedro e da Rede Calábria, além dos filhos dos colaboradores da Amplisound. Esta ação reforça o compromisso da empresa com a inclusão e o bem-estar das crianças.
Escrito por Leonardo Norato e ilustrado por Amanda Dias, o livro narra a história de Amélia, uma menina curiosa que começa a explorar o mundo ao seu redor após ser equipada com um aparelho auditivo. O projeto, realizado pela agência Co.Lab, presta homenagem às crianças atendidas pela Amplisound, mostrando que todas elas têm o direito de vivenciar plenamente os sons que as cercam.
Karen Lessa, fonoaudióloga e diretora da Amplisound, destaca a importância da ação: “Na Amplisound, acreditamos que a tecnologia auditiva pode transformar vidas. O livro é uma celebração das experiências únicas de nossos pequenos usuários. Mais do que uma obra literária, é uma mensagem de inclusão e esperança para todas as crianças.“
Giovanni Felipetto, sócio da Co.Lab, acrescenta: “Foi uma honra trabalhar em um projeto tão significativo como Amélia quer ouvir o mundo. A sensibilidade nas ilustrações de Amanda e a criatividade de Leonardo na narrativa resultaram em uma obra inspiradora”.
Fonte: Tatiana Roesler – Assessoria de Imprensa