Longa-metragem de ação produzido de forma independente promove gravações no RS
Uma produção totalmente independente ocorre em seis municípios do RS até 12 de dezembro: o drama-ação Hell’s Haven – O Refúgio do Inferno, começou a ser rodado no mês de outubro e contará com gravações em Arroio dos Ratos, Gravataí, Lajeado, Lindolfo Collor, Porto Alegre e São Gabriel, onde encerra as filmagens.
Dirigido por Allan Riggs e Cindi Saicosque, o longa narra a história de Phillips (Roberto Rios), um ex-soldado das forças especiais brasileira que, anos depois de perder sua filha, é chamado para uma missão na Amazônia: resgatar Amanda (Isadora Marchi), uma menina de 17 anos. Nessa jornada, Phillips lentamente recupera sua humanidade enquanto cria uma relação paternal com a garota.
“Hell’s Haven é um filme de guerra sobre um pai e uma filha”, conta Riggs. Segundo o produtor audiovisual, os dias de trabalho têm sido cheios de adrenalina: há poucos dias filmamos dentro de um avião. Como uma obra de gênero, temos perseguição de carros, lutas com coreografias e até cena com explosões reais”, revela o nascido em Chapel Hill nos EUA, mas que vive em Porto Alegre desde criança.
Com roteiro original de Allan Riggs, o projeto levou dois anos para ser escrito. O realizador já trabalha há três anos assinando curta-metragens de ação, mas este é seu primeiro projeto no formato longa-metragem. Em 2019 estreou seu primeiro curta-metragem “Operation Shell Shock (2020)”, que ganhou 10 prêmios nos Estados Unidos e Itália – disponível no Youtube. Em seguida, se formou na faculdade de cinema, com seu projeto de conclusão “Floresta da Luz (2019)” – websérie também disponível no Youtube. Além de Riggs, integram a equipe de Cindi Saicosque e Julio Carissini, que se dividem entre produção, direção, assistência, atuação, fotografia, roteiro, operação de câmera, efeitos de vídeo, som e montagem. A equipe reduzida e o projeto independente já são informações curiosas, ainda mais no gênero, raro em produções nacionais.
No elenco estão Isadora Marchi, Kauê Santos, Roberto Rios, Rubens Sant’Ana, além do ator norte-americano Robert Malcolm Cumming e do cineasta e professor do Teccine Glênio Póvoas. Os atores passaram por algumas preparações para as filmagens, como um curso de defesa pessoal na Elite Artes Marciais, curso de tiro com pistola e armas longas na CTK Lajeado e trilha no Morro do Itacolomi.
A previsão é que o filme seja finalizado em 2022 e siga a carreira em festivais. Para mais informações, acompanhe as novidades pelo Instagram da produtora: @riggsprodutions .
FICHA TÉCNICA
Título Nacional: O Refúgio do Inferno
Título internacional: Hell’s Haven
Drama-Ação, longa metragem, Porto Alegre, 2021, Digital, colorido, sonoro
Companhia produtora: RIGGS PRODUCTIONS BRASIL
Produção: Allan Riggs, Cindi Saicosque e Julio Carissini
Direção: Allan Riggs, Cindi Saicosque
Assistente de direção: Julio Carissini
Fotografia: Allan Riggs
Roteiro: Allan Riggs e Cindi Saicosque
Assistente geral: Julio Carissini
Operador de câmera: Allan Riggs
Som: Julio Carissini
Música: Nick Audy
Efeitos de som: Allan Riggs
Efeitos de vídeo: Allan Riggs
Montagem: Allan Riggs
Elenco: Roberto Rios, Isadora Marchi, Rubens Sant’Ana, Kauê Santos, Robert Malcolm Cumming e Allan Riggs.
Assessoria de imprensa: Bruna Paulin – Assessoria de Flor em Flor