Jornal da Capital

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Enquanto as lojas de varejo seguem fechadas atendendo a medidas de distanciamento social, está sendo necessário que seus empreendedores reinventem seus negócios para efetivarem vendas e manterem suas marcas vivas na memória do consumidor. Foi essa a decisão tomada por Ramsés Gobbi e Melissa Athaide, diretores da Lulla Trulla Baby e Kids, rede com três lojas de moda infantil em Porto Alegre. Contando com o apoio e a orientação do marketing do Boulevard Assis Brasil, onde se encontra uma das unidades, Gobbi e Athaide levaram apenas quatro dias para adaptar seu sistema de vendas presencial para um formato misto, no qual o cliente escolhe os produtos por uma vitrine virtual na internet e recebe as compras em casa. Através da vitrine virtual ou do perfil do Instagram da Lulla Trulla, plataformas nas quais os produtos são apresentados, os clientes podem visualizar os itens que desejam adquirir, e, fazendo contato digital com os diretores da marca, serão atendidos individualmente de forma remota, escolhendo os produtos e tirando todas as dúvidas que possam surgir.

Para agilizar o processo de venda remota, os dois também fotografaram pessoalmente os produtos, adaptaram a linguagem em suas redes sociais para chamar a atenção dos clientes e manter sua fidelidade, e intensificaram a relação com influenciadores digitais para reforçar a relevância da marca. “Nesse momento, o nosso foco é compensar ao máximo o atendimento presencial, oferecendo um atendimento totalmente personalizado” afirma Ramsés Gobbi, referindo-se a detalhes como a possibilidade de o cliente solicitar mais modelos, cores ou tamanhos, e de contar ainda com a troca gratuita quando necessária. A venda no formato remoto também foi útil para os sócios refletirem sobre o próximo passo, que é a venda por e-commerce. “As vendas online irão agregar visibilidade à marca, sem que o atendimento presencial e personalizado deixe de fazer parte do DNA da Lulla Trulla”, conclui Gobbi.

A participação do Boulevard nos processos de adaptação dos lojistas a esse momento está alinhada à proposta de o shopping ser parceiro de seus operadores. “Entendemos que o cenário atual exige resiliência, sendo fundamental encontrarmos caminhos para continuar atendendo as necessidades de nossos clientes. Buscamos, então, a partir do que nos é permitido, estratégias de comunicação online e off-line que ajudem nossos lojistas nesta missão. A Lulla Trulla, desde os primeiros contatos, se mostrou muito interessada e empenhada em enfrentar este desafio” afirma Karoline Dal Soto, gerente de marketing do Boulevard Assis Brasil.

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