Home Jornal da Capital É Notícia Mizu Japanese Cuisine & Bar lança Menu Harmonizado de Inverno

Mizu Japanese Cuisine & Bar lança Menu Harmonizado de Inverno

203
0

O Mizu Japanese Cuisine & Bar, inaugurado no final de 2021, trouxe para Porto Alegre uma culinária fusion, mesclando técnicas orientais e européias com toque gaúcho. Das especiarias do cardápio autoral – pratos quentes, sushis e drinks – a novidade da estação está no lançamento do Menu Harmonizado de Inverno. 

Elaborado para ser apreciado na estação mais fria do ano, o chef Luciano Rodrigues deu vida a um menu original baseado em suas memórias gustativas da infância vivida no interior do RS. Pensando em compartilhar esses sabores com amigos e clientes, o Menu serve duas pessoas e desfruta de entradas, pratos principais, sobremesas e um rótulo de vinho.

Para a entrada, três criações foram desenvolvidas com ingredientes sazonais ornando muito bem com a sequência do menu. O prato principal contempla medalhões de filé com cobertura de queijos – gorgonzola e provolone – abraçando a carne com aquele sabor invernal. Para acompanhar, o arroz vermelho deglaceado, que devido suas propriedades nutricionais e sua cremosidade casa perfeitamente com os outros ingredientes. A crocância da batata rústica salteada com alecrim completa o prato. 

Para harmonizar, a experiência acompanha uma garrafa de vinho Malbec, Carménère ou Pinot Noir, que pode ser escolhida a critério do cliente entre os mais de 80 rótulos disponíveis na casa. Para finalizar a experiência sensorial, não poderia faltar a sobremesa. Assinado pela patissier Nana Pereira, um delicioso brownie com ganache de chocolate, farofa de amêndoas finalizado com toque de folhas de hortelã. 

Chef Luciano Rodrigues salienta que cada criação do cardápio tem um segredo, desde as receitas dos pratos autorais às elaborações dos molhos e temperos.  A seleta seleção dos insumos vem de pequenos produtores locais, optando sempre por ingredientes da estação. 

MIZU JAPANESE CUISINE – Um pedacinho do Japão no bairro Rio Branco, em uma casa reservada – na Domingos José de Almeida, 87 – está o Mizu, que em japonês significa água.  Através dos tons de azul do oceano e formas que remetem às ondas do mar, a decoração do restaurante leva você a uma experiência multi sensorial, aconchegante e inspiradora, associada ao menu fusion. 

SERVIÇO
Valor: Menu Harmonizado de Inverno – a partir de R$179
Endereço: Rua Domingos José de Almeida, 87, no bairro Rio Branco
Horário de funcionamento | noite: de segunda a sábado, das 19h às 23h
Horário de funcionamento | almoço: sexta e sábado, das 12h às 15h
Instagram: @mizurestaurante

Fonte: Dixon Comunicação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here