Pela primeira vez, o estacionamento do Multipalco Eva Sopher será transformado em espaço cênico. No terceiro subsolo do centro cultural, os espectadores não poderão deixar os carros. Mas irão circular entre veículos e atores em uma irreverente comédia. É nesse cenário que Movimentos sobre Rodas Paradas retorna a cartaz em apenas duas apresentações nos dias 18 e 19 de agosto durante as comemorações de 10 anos da Cia. In.Co.Mo.De-Te.

Na próxima semana (25 e 26/08), a mostra terá a estreia de O Gordo, o Magro e o  Muro, remontagem para o espetáculo inspirado na obra do dramaturgo norte-americano Paulo Auster.

O ESPETÁCULO
Movimentos sobre Rodas Paradas é uma peça que tem carros de verdade em cena. Público e elenco dividem o mesmo espaço. Mais que simples elementos cenográficos, são uma espécie de palco para os atores, que também contracenam com os veículos.

Dirigida por Carlos Ramiro Fensterseifer, a peça tem dramaturgia assinada pelo ator e diretor Nelson Diniz, que também atua na montagem. São cinco esquetes com personagens que retratam a vida cotidiana, mas inseridas em situações inusitadas e marcadas pelo humor ácido. Compõem ainda o elenco Álvaro RosaCosta (que assina a cena sonora original), Fábio Cuelli e Liane Venturella.

Uma comédia despretensiosa, divertida e inteligente. Um prato cheio para espectadores ávidos por novas experiências teatrais.

Ficha Técnica
Direção: Carlos Ramiro Fensterseifer; Dramaturgia: Nelson Diniz; Elenco: Álvaro RosaCostaFábio CuelliLiane Venturella e Nelson Diniz; Cena Sonora Original: Álvaro RosaCosta; Iluminação: Mirco Zanini; Figurinos: Carlos Ramiro Fensterseifer; Ambientação e Adereços: Rocco Rodrigo.

O Gordo, o Magro e o Muro
Quando: 25/08, sábado, às 19h, e 26/08, domingo, às 18h
Onde: Sala de Música do Multipalco Eva Sopher (Praça Marechal Deodoro, s/nº – Centro, Porto Alegre)

Quanto: R$ 50,00- 50% de desconto para idosos, estudantes, pessoas com deficiência e sócios da Associação de Amigos do Theatro São Pedro
Duração: 60 minutos
Classificação etária: livre

O Gordo, o Magro e o Muro é uma releitura de Esperando Godot, de Samuel Beckett. Dois grandes ícones do cinema são transpostos para um lugar indefinido que pode ser o céu, a terra ou os campos elísios. Eles têm como tarefa construir um muro com 18 pesadas pedras. O trabalho a ser feito é constantemente vigiado e obriga que eles sejam eficientes em suas funções, que não é mais apenas fazer rir.

Ficha Técnica
Direção: Liane Venturella e Nelson Diniz; Elenco: Carlos Ramiro Fensterseifer e Fábio Cuelli; Iluminação: Nara Maia; Cena Sonora Original: Álvaro RosaCosta; Cenário: Rocco Rodrigo; Figurinos: Carlos Ramiro Fensterseifer.

Movimentos sobre rodas paradas -Foto: Adriana Marchiori

 

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.