Home Jornal da Capital É Notícia ONG realiza oficinas de Barbeiro e Empreendedorismo para jovens

ONG realiza oficinas de Barbeiro e Empreendedorismo para jovens

306
0
Fundação Tênis Oficinas Crédito: Divulgação

O Programa de Educação Profissional da Fundação Tênis acaba de iniciar um novo projeto, desenvolvendo competências para o mundo do trabalho com as oficinas de Barbeiro e Empreendedorismo para jovens do bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. A turma de 25 alunos reúne adolescentes e jovens entre 16 e 19 anos. As aulas semanais de 4 horas serão ministradas de junho até dezembro. Os participantes contam ainda com uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00 durante o período. O projeto busca capacitar e ampliar a qualificação profissional, assim como gerar renda para os jovens. A capacitação é uma parceria com o Ministério Público do Trabalho RS e o Centro da Juventude.

A Fundação Tênis, fundada em maio de 2001, é uma organização não governamental que realiza um programa social e educativo por meio do Esporte. O trabalho, direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, é pautado nos valores educacionais do Olimpismo. Para participar do projeto é necessário que os jovens estejam matriculados e frequentem a rede pública de ensino. 

O objetivo da fundação é promover o desenvolvimento dos jovens participantes a partir dos valores de Amizade, Respeito, Excelência e Ética, realizando sonhos e transformando vidas. São 1.400 alunos atendidos em núcleos nas cidades de Porto Alegre, Sapiranga e Igrejinha, no Rio Grande do Sul, e Santana de Parnaíba, Mogi das Cruzes, Jacareí, Jundiaí, e em Água Branca e Pirituba, em São Paulo. Em breve a Fundação se prepara para sua chegada a Minas Gerais e Santa Catarina.

Site: https://fundacaotenis.org.br/
Instagram: https://www.instagram.com/fundacaotenis/

Fonte: DuJour Comunicação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here