Um painel de led com sensor de proximidade instalado na Rua dos Andradas, na região central de Porto Alegre. Foi com essa iniciativa, que une estratégia e criatividade com uma pitada de ousadia, que a SPR buscou sensibilizar a população da capital gaúcha para a importância do distanciamento social.

No início da pandemia, as pessoas ainda não estavam bem informadas sobre as medidas de prevenção do coronavírus (Covid-19). Com esse insight, a SPR foi em busca de uma ideia que se destacasse e conscientizasse sobre a importância de evitar o contato e manter a distância. E foi assim que nasceu a solução “painel que tosse”, um painel de led com sensor de proximidade que tosse quando o pedestre se aproxima e emite a mensagem: “Se fosse uma pessoa de verdade, você já estaria infectado”.

O painel gigante despertou a curiosidade e o interesse do público que circulou pelo centro de Porto Alegre. A execução do projeto demandou grandes desafios, devido aos recursos tecnológicos necessários. A ideia da SPR só pode ser executada com o apoio e a força-tarefa dos fornecedores parceiros. A agência destaca, ainda, que o projeto só pode ser realizado graças ao talento de diferentes empresas parceiras, como Sinergy Novas Mídias, Org Studio, Aro-mm Model Manager, Batuque Música e Brasão Real Filmes.

“No meio do mar de impactos de comunicação sobre o uso da máscara durante a pandemia do coronavírus, pensamos em um projeto que conseguisse a atenção do público e a adesão das pessoas ao que as autoridades solicitavam naquele momento. Foi mais um projeto proativo da SPR, que vem se notabilizando neste tipo de iniciativa. A criatividade e a estratégia provam mais uma vez seu valor”, destaca o diretor de estratégia e inovação Gustavo Ermel.

O diretor de criação Fábio Henckel reforça que a visão da SPR é estar sempre um passo à frente. “Num momento em que se falava ‘fique em casa’, a gente entendeu que o próximo passo natural seria voltar às ruas, mas com um novo comportamento. Por isso, a ideia foi surpreender os desatentos para evidenciar a distância segura, algo bem incomum para nós, brasileiros, que gostamos de proximidade. Graças ao talento de grandes parceiros, o trabalho foi muito bem executado, ficou bonito, forte e, paradoxalmente, ao mesmo tempo que atrai, afasta as pessoas. Não é uma loucura?”, brinca Henckel.

FICHA TÉCNICA
Campanha: Painel que Tosse
Agência: SPR
Diretor-Executivo: Juliano Hennemann
Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel
Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz
Atendimento: Jéssica Moraes
Direção de Criação: Fábio Henckel
Direção de Arte: Douglas Schneiders e Bruno Schneider
Redação: Giovani Picoli
Produção Gráfica: Matheus Serternhnn e Luana Bier Hans
Parceiros que fizeram parte do projeto: Sinergy, Org Studio, Aro-mm, Batuque e Brasão Real

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