Home Jornal da Capital Agenda Pianista gaúcho Ervino Rieger apresenta recital solo no Instituto Ling

Pianista gaúcho Ervino Rieger apresenta recital solo no Instituto Ling

251
0
Crédito: Lucia Martinez

O jovem pianista gaúcho Ervino Rieger sobe ao palco do Instituto Ling no dia 21 de julho, quinta-feira, às 20h, para apresentar um recital solo que perpassa três séculos de música erudita. A apresentação reúne quatro obras clássicas de piano, iniciando com o tom trágico e sombrio da Sonata em Lá Menor, K.310, composta por Mozart em 1778. Depois, o público poderá acompanhar o lirismo expressivo da peça Études-Tableaux, Op. 33, criada em 1911 por Rachmaninoff, e o tom dramático da suíte Images II, lançada por Debussy no início dos anos 1900. O programa ainda inclui a interpretação de Réminiscences de Lucrezia Borgia, S. 400 n° 2 – Chanson à Boire, sobre a Ópera de Donizetti, lançada por Liszt em 1848.

Ervino Rieger graduou-se em piano com Ney Fialkow na UFRGS. Já trabalhou como solista ao lado de regentes como Ligia Amadio, Martín Garcia, Diego Pacheco e Silvio Viegas, nas orquestras Filarmônica de Montevidéu, Orquestra GRU Sinfônica e na OSPA. Acumula mais de dez prêmios, em eventos como o Festival del Golfo, na Itália, o concurso de jovens solistas da Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu e o projeto online WPTA, de Portugal. Atualmente, faz aulas com o pianista Eduardo Monteiro, da USP. Em agosto de 2022, iniciará o programa de Master of Music no New England Conservatory de Boston, nos Estados Unidos, sob orientação do russo Pavel Nersessian e do italiano Alessio Bax.

O recital é uma realização do Instituto Ling e do Ministério do Turismo, com patrocínio de Crown Embalagens e Fitesa e curadoria e produção da Branco Produções.

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO PRESENCIAL – MÚSICA
Recital de piano com Ervino Rieger
Dia 21 de julho, quinta-feira, às 20h
Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras – Porto Alegre/RS)


Ingressos
R$ 25,00 meia-entrada
R$ 50,00 inteiro
Pontos de venda
Site: www.institutoling.org.br
Recepção do Instituto Ling: funcionamento de segunda a sábado, das 10h30 às 20h
Classificação etária: Livre
Duração: 60 minutos

Fonte: Jéssica Barcellos Comunicação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here