A premiação será em São Paulo, dia 23 de julho, no Museu da Casa Brasileira com os 21 petiscos campeões de todo o Brasil sendo degustados.O buteco Tuim, que foi campeão regional na cidade de Porto Alegre, está concorrendo.

Essa é a terceira vez que o Comida di Buteco faz a eleição do Melhor Buteco do Brasil. Na primeira vez, em 2016, o eleito foi o Bar do David, do Rio de Janeiro e, ano passado, o Bar do Jão, de São Paulo.

São 21 butecos participantes e distribuídos em 13 estados brasileiros. Cada um dos campeões regionais é visitado por um corpo de três jurados que não participaram das etapas locais, sendo um da própria cidade e dois de estados diferentes. Eles avaliam os mesmos critérios da etapa regional: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.

O Comida di Buteco, que tem a missão de resgatar e valorizar a cozinha de raiz através da visibilidade aos butecos tradicionais, é o pioneiro e o único em todo o mundo a reconhecer um ícone da cultura local em abrangência nacional. “Ficamos muito felizes em contribuir para o fortalecimento desse ícone da cultura Brasileira e que é tão importante na nossa economia e diante de um cenário político-econômico tão desfavorável como o que temos em nosso país atualmente, buscamos fazer a diferença para os butecos participantes”, diz Flávia Rocha, uma das organizadoras do Comida di Buteco.

O Tuim foi eleito o melhor da cidade com o petisco “Terra a vista”. A receita inclui moranga caramelada com camarão empanado, cream cheese, palha de alho poró e pimenta tailandesa.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.