Home Jornal da Capital Porto Alegre receberá semifinal de competição sobre educação que levará vencedores ao...

Porto Alegre receberá semifinal de competição sobre educação que levará vencedores ao Vale do Silício

699
0

A capital gaúcha é uma das três cidades do país que receberá uma etapa do Global Impact Challenge, uma competição que levará os vencedores para uma incubação de quase dois meses na Singularity University, instituição referência mundial em inovação que fica dentro de uma base de pesquisa da Nasa, no Vale do Silício. A proposta do desafio é premiar a ideia mais inovadora na área da educação, principalmente em relação à aprendizagem autodirigida.

O concurso abriu uma chamada pública para qualquer pessoa com projetos relacionados ao tema, sem a necessidade de ser uma startup em operação. O desafio recebeu 129 inscrições no país, mas apenas as melhores foram selecionadas para as semifinais, que ocorrerão em Recife, São Paulo e Porto Alegre, respectivamente.

Nesta etapa, os autores das seis ideias selecionadas terão cinco minutos para apresentá-las aos juízes. O júri será composto por representantes da escola Concept, patrocinadora do prêmio, da Singularity University e de especialistas em empreendedorismo, negócios e educação. Depois, os avaliadores terão mais cinco minutos para fazer perguntas aos semifinalistas. Os autores das duas melhores ideias disputarão a final, que será realizada em São Paulo, no dia 10 de julho.

“Ter uma etapa em Porto Alegre mostra a relevância da cidade no cenário nacional da educação, com um grande número de universidades e parques tecnológicos conceituados. É fruto do trabalho que temos desenvolvido para a nossa comunidade, a conectando com os ecossistemas brasileiro e internacional da inovação”,  afirma Renato Cunha, embaixador da Singularity University em Porto Alegre.

A ideia vencedora garante aos representantes a oportunidade de participar do “SU Ventures Incubator Program”, que ocorrerá de 3 de setembro a 19 de outubro, com passagem, estadia e alimentação pagos. O programa, que contará com a presença de ganhadores do desafio em outros países, contempla treinamento de liderança, estruturação às empresas e um ecossistema para inovação e execução.

SERVIÇO
Semifinal do SingularityU Brazil Global Impact Challenge
Data: 28 de junho
Horário: 19h
Local: Auditório do TecnoPUCRS – Avenida Ipiranga, 6.681, Prédio 97
Entrada: Gratuita mediante inscrição pelo link: www.sympla.com.br/semifinal-gic-educacao-2018–singularityu-porto-alegre-chapter__306639

Singularity University

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here