Visando promover a conscientização de causas relevantes para a sociedade, ao longo de todo o mês de abril, a Iguatemi promoverá, pelo 6º ano consecutivo, o Blue Day, campanha mundial de conscientização do autismo. A iniciativa tem como foco provocar discussões sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoce dos sintomas de pessoas com transtorno de espectro autista (TEA). Os shoppings da rede participam da ação esse ano, entre eles o Praia de Belas Shopping.

Em 2022, além da tradicional fachada azul e do paisagismo especial dentro do shopping na mesma cor, o Praia de Belas também trará outras iniciativas para engajar e sensibilizar os clientes sobre a causa. Entre estas ações, numa parceria com o Instituto Autismo & Vida, o shopping oferecerá palestras e treinamentos para as equipes de atendimento, segurança, estacionamento e limpeza. A iniciativa visa sensibilizá-los sobre questões relacionadas ao autismo com a intenção de capacitá-los a identificar e auxiliar famílias e pessoas com autismo dentro da área do shopping e até mesmo em outros segmentos da sociedade.

Igualmente, também em parceria com o Autismo & Vida, uma exposição trará conteúdos informativos sobre o que é o autismo, seu diagnóstico, capacitismo e outros assuntos importantes para ampliar o debate sobre o tema.  Ainda, o Praia de Belas realiza no sábado, (10/04) às 10h30, no GNC Cinemas, uma sessão de cinema especial e inclusiva para autistas intitulada “Sessão Azul”. O filme exibido será o lançamento “Sonic 2” e, para a ocasião, a sala de cinema contará com alguns cuidados especiais como regulação da iluminação e da sonorização. Os ingressos já podem ser adquiridos no bilheteria do cinema ou pelo site: www.gnccinemas.com.br, com 50% de desconto.

“Queremos potencializar o alcance da campanha, promovendo iniciativas que estimulem a empatia e a atenção para o diagnóstico precoce e inclusão efetiva destas pessoas”, afirma Vivian Broge, Diretora de Recursos Humanos na Iguatemi.

Os clientes podem participar da ação visitando o empreendimento e postando uma foto da fachada do shopping com a hashtag #bluedaypraiadebelas.

Fonte: Martha Becker Connections

 

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