Home Jornal da Capital Destaque Revista Press lança edição voltada ao varejo do RS

Revista Press lança edição voltada ao varejo do RS

1737
0

A revista Press acaba de lançar uma edição especial sobre o Varejo do Rio Grande do Sul. A publicação, que será anual, traça um panorama de como o comércio varejista gaúcho enfrentou esse um ano e meio de pandemia, quais as perdas e quais os legados e aprendizados que o setor contabilizou neste período, em que por muito tempo teve suas atividades limitadas pelas restrições impostas pela Covid.

Além de saudar a volta do varejo, a publicação mostra o crescimento do comércio eletrônico e as mudanças que as lojas físicas tiveram que implementar para fazer frente a esse novo momento da vida do consumidor. Mudanças nos pontos-de-venda, novos tamanhos, formatos de lojas e exposição de produtos são algumas dessas mudanças. Essa nova realidade incluir a participação do varejo em marketplaces, as vendas por aplicativos, a logística para delivery, entre outras iniciativas que ganharam impulso no pós-pandemia.

A revista traz, ainda, exemplos de empreendedores que conseguiram resistir aos efeitos do “abre e fecha” provocado pelas restrições impostas por governos municipais e estaduais, durante a pandemia, e casos de quem, infelizmente, não conseguiu vencer e teve que fechar suas lojas.

A Press Varejo apresenta, também, uma série de novos investimentos que estão sendo feitos no RS, e que deverão impulsionar a atividade varejista no estado.

Na entrevista de fundo, o empresário Fabiano Rheinheimer, do Cafeina & Gasolina, de Porto Alegre, fala da epopeia que foi manter o seu empreendimento funcionando todos os dias do ano passado e o prazer que é abrir sua loja, todos os dias, para uma jornada de 12 horas. “Empreender é libertador” diz ele.

A Press Varejo está começando a circular, nesta semana, entre as entidades ligadas ao setor, a empresários lojistas, classe políticos, órgãos governamentais, imprensa e líderes de opinião de diferentes áreas.

Todo o conteúdo da publicação pode ser conferido no Portal Press (www.revistapress.com.br)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here