Home Jornal da Capital É Notícia Sebrae RS lança programa de recuperação empresarial para empresas de alimentação fora...

Sebrae RS lança programa de recuperação empresarial para empresas de alimentação fora do lar

578
0

Um dos segmentos mais afetados pela crise, o de alimentação fora do lar, ganha um programa de recuperação empresarial. A iniciativa é do Sebrae RS em parceria com o Delivery Much, Químea e AHTURR e prevê uma série de consultorias e mentorias coletivas para ajudar as empresas de alimentação fora do lar de Santa Maria e região a enfrentarem esse momento difícil que a pandemia tem imposto. “Este é um dos setores mais atingidos, mas de suma importância pelos empregos e renda que gera no centro do RS”, afirma o gestor de projetos do Sebrae RS Carlos Henrique Karsten Junior.

As inscrições para o programa já estão abertas, porém as vagas são limitadas até o dia 12/06. Serão selecionadas as empresas cujo proprietário disponibilize tempo e dedicação para participar das consultorias e mentorias online. Inscrições podem ser realizadas pelo telefone (55)9.9916-9709 ou (55)3223-2277.

O Sebrae RS vem monitorando a situação das micro e pequenas empresas desde o início da quarentena e identificou que esses negócios precisam superar o momento impactante de ver seu faturamento reduzido, organizar-se e agir para sobreviver no novo cenário que se impõe. São empresas que necessitam de um plano de gerenciamento de crise, gestão do caixa e também refletirem sobre o seu modelo de negócio.

“Uma empresa cujo modelo anterior era baseado somente em um tipo de serviço, produto ou horário pode sofrer ainda mais neste momento. Um exemplo são os serviços de bufê por quilo, modelo já consolidado na região, que está impedido momentaneamente de funcionar. É necessária uma adaptação, a busca por novas fontes de receitas, novas formas de se relacionar e se comunicar com os clientes”, destaca o gestor.

É esse o foco do programa: ação, adaptação e sobrevivência. As consultorias serão realizadas por especialistas em gestão e com atualização constante sobre as principais linhas de crédito disponíveis para as empresas, outra necessidade identificada pelo Sebrae RS. As mentorias coletivas e semanais irão tratar de assuntos específicos e os empresários poderão interagir e tirar suas dúvidas sobre finanças, crédito, gestão entre outros temas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.