Home Jornal da Capital Cultura Sesc Alberto Bins recebe exposição “Café do Poeta – O Livro Feito...

Sesc Alberto Bins recebe exposição “Café do Poeta – O Livro Feito com Lixo”, em outubro

267
0

Mostrando que é possível criar obras de arte a partir de resíduos que seriam descartados, o artista Alex Riegel criou um livro utilizando caixas de leite, filtros de café, papéis velhos e sacos de juta. Incluindo 70 poemas curtos e pensamentos autorais escritos à mão, a edição conta com apenas 100 exemplares. De 17 de outubro a 4 de novembro, quem quiser conhecer mais sobre o trabalho de Riegel poderá visitar a exposição “Café do Poeta – O Livro Feito com Lixo” no Sesc Alberto Bins.

Na mostra, o artista apresenta aspectos criativos e curiosidades do processo que resultou no livro feito de forma inteiramente artesanal, tendo como matérias-primas descartes domésticos e industriais. Ao enfrentar um cenário de escassez e dificuldades na vida pessoal e profissional, Riegel se viu impulsionado a mudar como ser humano e artista. Foi este o momento em que decidiu fundar a startup “Atelier Livro Feito à Mão”, tendo o “Café do Poeta” como primeira criação. 

O projeto, segundo o artista, é uma maneira de reconhecer que a riqueza do mundo está o tempo todo disponível e pode ser uma energia livre, sustentável, renovável e acessível. “Enquanto houver humanidade neste ou em qualquer outro planeta, haverá produção, consumo e resíduo. Vivemos um momento que requer consciência elevada e uma visão de igual valor para essas três bases da vida”, comenta ele. 

Contemplada no Edital Cultural 01/2021 do Fundo Municipal de Cultura de Novo Hamburgo, cidade onde reside o artista, a exposição estreou em junho deste ano na Pinacoteca do Espaço Cultural Albano Hartz, totalizando 53 dias de visitação presencial e virtual. Agora, chega à capital com apoio do Sesc/RS e terá entrada franca, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Mais informações com a Unidade pelo telefone (51) 3284-2000 ou pelo WhatsApp (51) 98608-5456.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Exposição “Café do Poeta – O Livro Feito com Lixo” – Sesc Alberto Bins
Data: De 17/10 a 04/11
Horário: Das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados
Local: Sesc Alberto Bins (Av. Alberto Bins, 665)
Entrada gratuita
Fonte: Moglia Comunicação Empresarial

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here