Home Jornal da Capital É Notícia Sustentabilidade na prática no seu prato

Sustentabilidade na prática no seu prato

64
0
Castanhas - Sistema OCB

A COOPERACRE  –  Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Acre – se tornou  referência mundial na produção de castanhas, apostando na sustentabilidade.  O reconhecimento é fruto do trabalho que a entidade vem desenvolvendo  para desvencilhar o produtor extrativista do intermediário e buscar melhores mercados que valorizem os produtos da floresta em pé.

A Shambala Naturais – empresa fundada pelo gaúcho Constantino de Freitas e sediada em Gravatal (SC) – também comemora a distinção, já que a COOPERACRE é um de seus fornecedores de castanhas-do Brasil, o que vem ao encontro de seu comprometimento com a sustentabilidade.

Castanha do Pará – Divulgação Shambala

Parceira do Fundo Amazônia, a Cooperativa conta com mais de 2.500 famílias cooperadas, reúne 12 cooperativas e 25 associações comprometidas com a proteção do meio ambiente e o progresso econômico sustentável que melhora a vida das comunidades. As castanhas são totalmente orgânicas e livres de qualquer tipo de toxina. Com isso, atende à crescente demanda por produtos orgânicos e garante a credibilidade exigida  pelas grandes indústrias alimentícias mundiais.

A fim de potencializar ainda mais sua atividade, a entidade  emprega tecnologia e inovação no processo de beneficiamento das castanhas. As cascas também são usadas para produzir o biocombustível empregado na própria atividade industrial, tornando o processo industrial ainda mais limpo.

Fonte: – Marta Regina SchlichtingMS Conteúdo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here