Home Jornal da Capital Cultura Teatro do Sesi comemora 25 anos com programação cultural que une música,...

Teatro do Sesi comemora 25 anos com programação cultural que une música, teatro e dança

228
0

O Teatro do Sesi comemora em 2022 os seus 25 anos de atuação. Inaugurado em 25 de maio de 1997, com apresentação da diva Bibi Ferreira, o espaço nasceu como contribuição da indústria para a cultura e, desde então, foi palco de manifestações artísticas das mais diferentes formas, recebendo personalidades do Brasil e do mundo, incluindo nomes que deixaram saudade, como Hebe Camargo, Paulo Gustavo, João Gilberto, Nelson Freire e Liza Minelli.

Para comemorar este aniversário, o maior teatro de Porto Alegre reunirá, de 25 de maio a 12 de novembro, diferentes apresentações que exploram a diversidade e a capacidade do seu palco, que só poderiam ser apresentadas em um local com tamanha estrutura, boca de cena e maquinário. Serão dez espetáculos, distribuídos em 14 diferentes datas, com 15 atrações que reúnem artistas do Brasil e do mundo em performances de música, teatro e dança.

Na área musical, a agenda traça um panorama que vai de jazz e blues ao repertório erudito e de MPB, com os brasileiros Jaques Morelenbaum, Wagner Tiso, Mart’nália, Mônica Salmaso & André Mehmari, Renato Borghetti e Os Fagundes, além de cinco atrações internacionais que fazem sua estreia em Porto Alegre: o pianista cubano Roberto Fonseca, a multi-instrumentista dinamarquesa Ida Nielsen, o conjunto italiano Interpreti Veneziani, o musical inglês The Wall e a Orquestra Sinfônica de Longueuil, do Canadá.

Na área das artes cênicas, haverá ainda o espetáculo infantil Crianceiras, do cantor e compositor Márcio de Camillo com poesias de Mario Quintana, além da comédia Baixa Terapia, estrelada por Antônio Fagundes e Ilana Kaplan. A dança ficará por conta do Ballet Vera Bublitz, uma das mais tradicionais companhias do Rio Grande do Sul, em apresentação inédita com os bailarinos do Royal Ballet, de Londres.

Os ingressos para toda a programação estão à venda pela plataforma Sympla, com preços diferenciados para cada espetáculo, que variam entre R$ 20 e R$ 160.

Peça com Antônio Fagundes e Ilana Kaplan está entre os destaques da programação
Crédito: Caio Galucci

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO DE 25 ANOS DO TEATRO DO SESI
Dia 25 de maio, às 21h – Cello Sam3a Trio e Wagner Tiso (Brasil)
Dia 11 de junho, às 21h – Renato Borghetti e Os Fagundes (Rio Grande do Sul)
Dia 23 de junho, às 20h30 – Uma Noite de Jazz com Roberto Fonseca (Cuba), Ida Nielsen (Dinamarca) e banda de abertura (Rio Grande do Sul)
Dia 9 de julho, às 21h – Mônica Salmaso & André Mehmari e Mart’nália (Brasil)
Dias 7 de agosto, às 16h – Espetáculo infantil Crianceiras, do cantor e compositor Márcio de Camillo, com poesias de Mario Quintana (Brasil)
Dia 14 de agosto, às 19h – Orquestra Sinfônica de Longueuil (Canadá)
Dias 2 e 3 de setembro, às 21h – Peça teatral Baixa Terapia, com Antonio Fagundes e Ilana Kaplan (Brasil)
Dias 24 de setembro, às 21h, e dia 25, às 18h – Espetáculo de dança Dom Quixote, com Ballet Vera Bublitz (Rio Grande do Sul)
Dia 29 de outubro, às 21h – Interpreti Veneziani (Itália)
Dias 11 e 12 de novembro, às 21h – Musical The Wall (Inglaterra)

Fonte: Jéssica Barcellos Comunicação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here