Home Jornal da Capital É Notícia Inscrições abertas para Passeio Turístico na Orla do Guaíba

Inscrições abertas para Passeio Turístico na Orla do Guaíba

407
0

O grupo “Turismo em Ação” promove nos dias 14 e 15 de maio (sábado e domingo), Passeio Turístico na orla do Guaíba. Com saída de Porto Alegre, o roteiro inclui visita aos patrimônios ambientais e históricos da cidade de Guaíba. A atividade guiada começa na noite de sábado e prossegue na manhã de domingo, durante os primeiros raios de sol no Lago Guaíba. Ideal para tomadas fotográficas, a visitação aborda questões patrimoniais com ênfase às questões ambientais e históricas.

O destino é a cidade de Guaíba, e seu patrimônio”, explica Denise Silveira, coordenadora da ONG AMA, uma das realizadoras do passeio. “Na localização mais privilegiada com vista para a capital dos gaúchos, vamos juntos olhar para o céu e vivenciar momentos de contemplação da natureza, em uma experiência sob à luz da lua e dos primeiros raios de sol no Lago Guaíba”, conclui.

De acordo com os organizadores, o passeio inclui travessia no barco Catamarã Catsul; evento receptivo, com tábuas de frios e espumantes da Casa Colonial Pedras Brancas, estadia em Hotel, café da manhã no Restaurante Caramele; city tour com a Linha de Turismo Jardineira, visitas aos patrimônios, com falas voltadas às questões ambientais e históricas, realizadas com guia de turismo especializado.

A atividade integra o conjunto de ações promovidas pela AMA – Guaíba de revitalização e preservação dos Patrimônios Naturais e Históricos de Guaíba.

Lago Guaíba – Crédito Maris Strege

Serviço – Passeio turístico na Orla do Guaíba
Dias 14 (sáb) e 15 de maio (dom)
Valor do Pacote: R$ 398,00
Vendas: Duo Viagens
Contatos: daianefrecciasantos@gmail.com e (51) 9.9168-3423 (WhatsApp)
Redes Sociais: @ama.guaiba @duoviagens

ROTEIRO

Primeiro Dia – Na orla ao som de música instrumental, espumantes e tábuas de frios contemplaremos o nascer da lua cheia que é o charme da cidade;

Segundo Dia – Novamente à beira do Lago Guaíba, aguardaremos os primeiros raios do sol nascente no Lago. Uma experiência singular numa paisagem linda que encanta a todos. Ideal para tomadas fotográficas. Logo em seguida será servido café da manhã no Restaurante Caramele;

Após o café, inicia-se o City Tour: Matadouro São Geraldo; Morro José Lutzenberger, com visita ao Sítio Histórico onde encontra-se a casa e o busto de Gomes Jardim, o Cipreste Farroupilha, a Igreja Nossa Senhora do Livramento e a Vitrine Cultural. Será contada a história da Revolução Farroupilha e do Memorial da Chama Crioula;

No Mirante da Escadaria 14 de Outubro: contemplação da vista do Lago Guaíba, da Ilha das Pedras Brancas e da cidade de Porto Alegre. Todo o Roteiro é guiado com falas especializadas feitas por guia de turismo.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here