Home Jornal da Capital É Notícia Uni4Life, da Unicred Porto Alegre, recepciona profissionais da Saúde com ação de...

Uni4Life, da Unicred Porto Alegre, recepciona profissionais da Saúde com ação de conscientização sobre cooperativismo e educação financeira

74
0
Unicred HCPA Acolhimento Crédito: Marcelo Amaral

O Uni4Life, hub de inovação da Unicred Porto Alegre, ecossistema feito para impulsionar e apoiar a construção de carreira dos jovens profissionais da saúde, promoveu, em março, experiências de engajamento nos eventos de recepção aos novos alunos e residentes em 14 instituições, entre universidades e hospitais, do Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre e região metropolitana (RS).

Para marcar o início do ano letivo das universidades, a ação teve como foco o Quiz Uni4Life, buscando estimular o conhecimento dos estudantes sobre formação médica, educação financeira, cooperativismo e inovação. Mais de 550 alunos participaram, testando seus conhecimentos e aprendendo sobre os temas abordados, com perguntas também direcionadas para uma abordagem educativa.

Durante os acolhimentos aos novos residentes, foram recepcionados mais de 1100 novos profissionais. Na recepção do Hospital Mãe de Deus (Porto Alegre/RS), o Uni4Life promoveu, para os residentes, a palestra “Planejamento Financeiro para um Futuro Próspero”, conduzida pela Analista de Educação Financeira, Patrícia de Azevedo. Na ocasião, esteve presente o dr. Euler Manenti, diretor Médico do Hospital e cooperado da Unicred, que reforçou a importância de contar com uma Cooperativa que impulsiona a vida financeira dos profissionais da saúde durante a jornada acadêmica.

Para a Head de Projetos e Inovação, Jéssica Figueiredo, a Unicred Porto Alegre segue comprometida em fornecer apoio e recursos para o crescimento profissional dos jovens na área da saúde. “Essas iniciativas refletem nosso propósito de construir um futuro promissor para os profissionais em formação, fortalecendo os laços entre a comunidade acadêmica, a Medicina e o setor de saúde e inovação,” conclui Jéssica.

Fonte: Martha Becker Connections

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.