Indicado pela poeta Rupi Kaur, a TAG – Experiências Literárias está enviando para os 28 mil assinantes do Kit Curadoria o livro Intérprete de Males, que deu o prêmio Pulitzer para a sua autora Jhumpa Lahiri. Coletânea com nove contos, a obra foi lançada originalmente em 1999 e recebeu os principais prêmios literários dos Estados Unidos, como o New Yorker de Melhor Estreia em Ficção, o Pen/Hemingway, o Prêmio O´Henry e o Prêmio Metcalf da Academia Americana de Artes e Letras.

O livro, que traz prefácio inédito assinado pelo escritor e roteirista italiano Domenico Starnone, aborda as consequências possíveis de um mundo globalizado, revelando, em cada uma das histórias, personagens que se encontram no caminho de suas buscas por identidade. Em meio a deslocamentos e realocações, Lahiri faz uma pergunta que ainda soa relevante passados 20 anos: quantas origens e culturas podem habitar uma pessoa?

Nascida em Londres, de pais bengalis e naturalizada norte-americana, Lahiri mora atualmente na Itália e se considera uma “pessoa do mundo”. É autora do livro O Xará, também enviado pela TAG, em 2017.

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.