Home Jornal da Capital Cultura Assim Não Dá! Rafael Corrêa apresenta mostra de cartuns no Clube de...

Assim Não Dá! Rafael Corrêa apresenta mostra de cartuns no Clube de Cultura

1202
0

Assim Não Dá! é o nome da mostra de cartuns que Rafael Corrêa abrirá no dia 3 de março, às 20 horas, na Galeria Espaço André Paulo Franck, no Clube de Cultura. A exposição ficará aberta à visitação até o dia 27 de março, de segunda a sexta-feira, das 17 às 22 horas, com entrada franca.

A mostra apresenta desenhos que passeiam entre o humor irreverente e as assertivas políticas, tão necessárias na conjuntura atual. Segundo o quadrinista Rafael Coutinho,  Rafael Corrêa é “um talento raro, capacidade de síntese sobre-humanas, um humor bem sofisticado e simples”. Inspirado em cartunistas como o francês Sempé, seu traço elegante e humor pontual fazem graça sem fazer troça das minorias, colocando o dedo na ferida social sem perder a classe.

Rafael Corrêa é cartunista, ilustrador, designer gráfico e fundador do Coletivo Catarse.  O artista gaúcho com de 28 anos na estrada do humor, conta com mais de 50 prêmios nacionais e internacionais em concursos e salões de diversas partes do mundo.  Sua primeira exposição foi Davos, tô Fórum!, no I Fórum Social Mundial de Porto Alegre, em 2001 e desde lá vem apresentando o seu trabalho em mostras individuais e coletivas no Brasil e exterior. Rafael teve sua primeira publicação aos 14 anos na Gazeta de Rosário, hoje, seus desenhos podem ser encontrados nos jornais Folha de São Paulo, Extra Classe e Le Monde Diplomatique.

Em 2019 Rafael Corrêa lançou o livro, intitulado “Até Aqui Tudo Bem”, uma coletânea dos seus últimos dez anos de cartuns e quadrinhos. O livro e os desenhos estarão à venda durante a abertura da exposição e poderão ser adquiridos através de contato por e-mail com o artista.

Serviço
Exposição de cartum Assim Não Dá!  do artista visual Rafael Corrêa
Abertura – dia 3 de março de 2020, às 20 horas
Visitação – de 3 a 28 de março, de segunda a sexta-feira, das 17 às 22 horas
Local – Galeria Espaço André Paulo Franck – Clube de Cultura
Rua Ramiro Barcelos, 1853
Entrada Franca
Informações: www.rafaelcartum.blogspot.com

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here