Home Jornal da Capital Porto Alegre recebe evento voltado para desenvolvimento de provedores de internet regionais

Porto Alegre recebe evento voltado para desenvolvimento de provedores de internet regionais

826
0

Nas regiões urbanas, cerca de 74% da população está ligada à internet e, pela primeira vez, quase metade da zona rural brasileira está conectada, em média 49% – segundo a pesquisa TIC Domicílios. Estima-se que o aumento tenha sido possível a partir da atuação de provedores regionais de internet que representaram 73% do total de novos acessos, principalmente devido a disponibilidade do serviço áreas mais afastadas e com menor custo.

A novidade é que essas pequenas empresas que atuam em Porto Alegre e nas cidades vizinhas receberão o evento gratuito EXPOISP Expedição, que realizará um ciclo de palestras no dia 19 de março com os principais profissionais, empresas e especialistas em telecomunicações e internet do Brasil para apresentar as principais tendências e avanços do setor, contribuindo na formação dos participantes.

O objetivo do evento é garantir a melhoria do atendimento, provedores com a oferta internet mais rápida aos clientes, segurança e prontos para explorar novas oportunidades de crescimento. A programação busca atender às principais dúvidas dos participantes, como a estratégia correta para montar um planejamento comercial e marketing em provedores de internet, direitos e deveres do setor, além de um panorama sobre as últimas atualizações do mercado.

O evento ainda oferecerá treinamentos práticos, informação sobre redes FTTh e compartilhamento de postes, além de palestra sobre como proteger o sistema contra surtos e raios. Os participantes ainda terão um espaço para fechar parcerias e novos negócios com outros empresários e também patrocinadores do evento.

Além da expedição regional, o grupo também anunciou a realização do EXPOISP Brasil – Encontro Regional de Provedores de Internet que será realizado nos dias 13, 14 e 15 de maio de 2020 em Olinda, Pernambuco, e que espera atrair mais de 12 mil participantes.

EXPOISP Porto Alegre
19/03/2020 – das 9h00 às 18h00
Novotel Três Figueiras
Avenida Soledade, 575 – Porto Alegre – RS
As inscrições devem ser realizadas gratuitamente através do site: http://bit.ly/ExpoISP.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here