Home Jornal da Capital Agenda Banda Saldanha promove lançamento do Baile de 40 anos da Banda Saldanha...

Banda Saldanha promove lançamento do Baile de 40 anos da Banda Saldanha nesta segunda

699
0

Na próxima segunda-feira, 04 de fevereiro, a partir das 18h, a Banda Saldanha promove em sua sede o lançamento do Baile comemorativo aos seus 40 anos de fundação, que ocorre em 09 de março. O evento ocorre na tradicional “Segunda da Saldanha”, promovendo o primeiro de seus ensaios abertos da temporada de verão com ingressos a preços populares.

A Banda Saldanha surgiu na década de 1970, na Rua Saldanha Marinho, no bairro Menino Deus. A história e o motivo foram muito simples: em outubro de 1975, o jovem Pedro Diogo junto com seu amigo César Unanue comemoram um jogo de futebol com roda de samba, que em pouco tempo atingiu enormes proporções – toda a rua Saldanha! O evento tornou-se anual, e ao longo das décadas, tomou novas proporções, atraindo foliões de todos os cantos da cidade.

Em 2002, o criador da Saldanha Pedro Diogo travou uma luta por um espaço digno para a comunidade do samba no Rio Grande do Sul. Três anos depois, conseguiram conquistar sua área própria, onde foi construída a sede da Banda Saldanha, tornando-se uma referência da cultura popular de Porto Alegre. Nessas quatro décadas de atuação em prol da cultura popular, a Banda Saldanha recebeu centenas de artistas, celebridades e ídolos musicais: Neguinho da Beija-Flor, Arlindo Cruz, Alcione, Diogo Nogueira, Almir Guineto, Reinaldo Príncipe do Pagode, Bebeto, Grupo Fundo de Quintal, Só Pra Contrariar, entre outros, o que tornou a entidade como referência no país como alvo do samba e pagode.

Os ingressos, à venda no local,custam R$ 10,00 até às 20h e 20,00 após às 20h e os espaços das churrasqueiras R$ 30,00 (a partir das 12h com isenção de ingresso para grupos que estiverem em eventos no local antes das 18h. Mais informações: www.facebook.com/bandasaldanha/

Lançamento do Baile de 40 anos da Banda Saldanha
Segunda 04/02 – a partir das 18h (Churrasqueiras disponíveis para reservas a partir das 12h, através do facebook da Banda Saldanha: https://www.facebook.com/bandasaldanha/)

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here