Jornal da Capital

Noticias/informações gerais sobre Porto Alegre

De volta à estrada: o Serasa Consumidor, startup e braço da Serasa Experian, liga os motores do caminhão itinerante – agora equipado com 10 painéis solares para a produção da própria energia –possibilitando acessos e serviços de forma gratuita para os consumidores.

A jornada, que começou em São Paulo e passará por mais 40 cidades até dezembro, fica em Porto Alegre entre os dias 03 a 07 de março no Largo Jornalista Glênio Peres. Em dezembro de 2019, a cidade indicava que 492.594 pessoas estavam endividadas. Esse número faz com que Porto Alegre ocupe a décima terceira posição entre as cidades com maior número de inadimplentes no país.

No total, o veículo rodará mais de 18 mil km pelas estradas brasileiras ao longo de 2020. Em seus dois primeiros anos, o caminhão possibilitou o atendimento de mais de 210 mil pessoas que puderam consultar seu CPF; conhecer e entender sua pontuação de crédito com o Serasa Score, além de simular e/ou contratar empréstimos no comparador de crédito online Serasa eCred.

Além de todos esses serviços, a expectativa é ainda maior, já que os consumidores que visitarem o caminhão terão acesso à negociação de dívidas, com o Serasa Limpa Nome, e a população poderá sair de lá com o boleto de pagamento em mãos.

Em 2020, o caminhão terá uma grande novidade: o consumidor terá a oportunidade de conhecer um programa que apresenta chances de renda extra. A Sumup, fintech de meio de pagamentos, promoverá treinamentos para quem quiser se tornar um novo consultor de vendas para suas maquininhas, com remuneração a cada transação realizada.

“O objetivo desse projeto é possibilitar o acesso à informação e aos serviços gratuitos que a Serasa oferece, principalmente para pessoas que não possuem facilidade de acesso à internet. No primeiro ano, mostramos que a negociação da dívida é o primeiro passo para a melhoria da saúde financeira. No segundo ano, levamos educação financeira para que a taxa de reincidência de endividamentos diminuísse. Este ano temos 3 novos objetivos: tornar o projeto dos consumidores, de modo que teremos 10 cidades escolhidas por voto popular, fazendo dele um projeto ainda mais sustentável através da produção da própria energia e possibilitar que os consumidores tenham acesso a uma forma de renda extra, que é um dos principais fatores de inadimplência.”, afirma Giresse Contini, gerente do Serasa Consumidor.

As 10 cidades escolhidas são: Imperatriz, Maringá, Arapiraca, Diadema, Maracanaú, Itabuna, Camaçari, Dourados, Itajaí e Feira de Santana.

Atualmente, o Serasa conta com 40 empresas parceiras entre bancos, cartões de crédito, operadoras de telefonia e TV por assinatura como: Bancp do Brasil, Avon, Ipanema, Tribanco, Porto Seguro, Itaú, Claro, NET, Recovery e Vivo. As negociações com elas são possíveis no caminhão itinerante, nas agências Serasa por todo o Brasil e pelo site do Serasa Limpa Nome.

Destinos – Além de Porto Alegre, o caminhão visitará também: Florianópolis, Blumenau, Itaja, Maringá, Dourados, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Uberlândia, Brasília. Palmas, Imperatriz, Belém, São Luís, Teresina, Fortaleza, Maracanaú, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Arapiraca, Aracaju, Feira de Santana, Salvador, Camaçari, Itabuna, Vitória, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Duque de Caxias e São Carlos.

AGENDA: Serasa Itinerante
Data: De 03 a 07 de março
Horário: 8h às 18h
Local: Largo Jornalista Glênio Peres    

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.