Home Jornal da Capital É Notícia Centro de Eventos AMRIGS apresenta novo conceito para realização de eventos digitais

Centro de Eventos AMRIGS apresenta novo conceito para realização de eventos digitais

641
0

Com eventos presenciais sendo cancelados para evitar aglomerações e a propagação do vírus, o uso de ferramentas online para reuniões e até shows foi a solução encontrada para que os negócios pudessem fluir, além de oferecer entretenimento para as pessoas que estão em suas residências.

A partir desse cenário, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) criou um novo conceito para negócios: o AMRIGS Online. O projeto tem como objetivo a realização de eventos online, mesclando o presencial e o virtual. Para isso, espaços físicos da entidade como o Teatro AMRIGS estão de forma permanente passando por ajustes visando oferecer esse serviço.

“Nosso teatro e demais espaços culturais estão estruturados e preparados para atividades online, seja no modo de transmissão ao vivo ou com gravação e edição. Foi uma ideia de mantermos a já conhecida qualidade que o público tem de nossa estrutura, adequado ao contexto atual da pandemia”, explica o diretor de Patrimônio e Eventos da AMRIGS, Daltro Luiz Alves Nunes.

O projeto Teatro Híbrido busca levar informação e conteúdo de qualidade para médicos, sociedades de especialidades médicas e comunidade em geral. Com convidados, o programa é semanal e acontece em um ambiente virtual, abordando temas e conversando com profissionais da área da saúde, autoridades e personalidades da classe artística.

A AMRIGS também oferece a proposta Teatro AMRIGS Online e Centro de Eventos Híbrido para realização de eventos corporativos e digitais. Sonorização, iluminação e vídeo são disponibilizados pela entidade médica, com uma ampla estrutura que pode ser adaptada, caso seja necessário. A transmissão dos eventos pode ocorrer através do YouTube, site da empresa responsável, mídias sociais, plataforma Sympla, podendo ser gravada ou ao vivo.

Todas as medidas de prevenção e combate ao coronavírus são observadas e realizadas antes, durante e depois das gravações e transmissões. Entre elas estão verificação da temperatura de todos os participantes e envolvidos no evento do dia, fiscalização da higienização das mãos, uso obrigatório de máscara para a equipe de bastidores, funcionários identificados e equipados e limitação no número de pessoas dentro do prédio.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.