Com um olhar para o futuro, CDL POA reúne entidades empresariais do RS em evento na Capital

A Rede de Entidades Parceiras da CDL Porto Alegre, que conta com mais de 160 representações em todo o Rio Grande do Sul, esteve reunida no ‘Encontro de Parceiras’, que neste ano contou com a temática ‘Transpondo desafios – Um olhar para o futuro’. O evento ocorreu nesta quarta-feira (6/11), no Salão Nobre do Plaza São Rafael, no Centro Histórico da Capital, e contou com grande adesão dos executivos e equipes comerciais das entidades parceiras como CDLs, ACIs, CICs e Sindilojas.
 
Ao dar boas-vindas, o presidente da CDL Porto Alegre, Irio Piva, destacou a relevância de reunir a Rede de Entidades Parceiras, que move os negócios no interior do Estado e impulsiona o desenvolvimento das economias locais. “Estamos em um momento muito importante, com grandes desafios pela frente. A Equifax é uma das maiores empresas mundiais de concessão de crédito. Os desafios são crescentes, sendo necessária a união de todos os parceiros para o melhor aproveitamento das grandes oportunidades que surgirão”, salientou o presidente Irio.
 
Junto ao dirigente, participaram o superintendente Maico Renner, a gestora Comercial, Daiana Guimarães, e a coordenadora de Expansão RS, Denise Pires, ao discorrerem sobre o mercado de crédito nacional e internacional, assim como as atualizações sobre a combinação de negócios entre Boa Vista e Equifax – perspectivas, mudanças e estratégias. A gestora comercial da CDL POA, Daiana Guimarães, apresentou um profundo estudo de mercado e do crescimento do próprio portfólio com perspectivas oferecidas pela Equifax. Ainda, mostrou os desafios da operação e as grandes oportunidades de crescimento nos negócios da Rede de Entidades Parceiras, a partir do trabalho conjunto.
 
Maico Renner também destacou que a Rede de Entidades Parcerias impacta positivamente a economia do Rio Grande do Sul ao distribuir soluções relevantes e pautar o futuro do cenário do crédito. “Temos uma parceria estratégica com mais de 2 mil entidades representativas em todo Brasil, que levam nossas soluções a preços competitivos e aumentam a volumetria do nosso banco com dados exclusivos. Assim, atuamos em todas as cidades brasileiras e somos capazes de ajudar várias empresas a tomarem sempre as melhores decisões de negócio.”
 
Sob a condução da coordenadora de Expansão RS da CDL POA, Denise Pires, o evento foi organizado em dois momentos: Manhã – Desafios 2025 | Tarde – Saindo da zona de conforto. Em sua apresentação, Denise falou sobre os desafios do mercado e da concorrência, e as mudanças de comportamento de consumo. Junto a uma seleção de dicas para impulsionar o trabalho comercial, Denise citou a frase de Orison Swett Marden: “Não espere por oportunidades extraordinárias. Aproveite as ocasiões comuns e faça-as grandes”.
 
Os supervisores do Time de Expansão RS da CDL POA foram responsáveis pelo Talk Show – Histórias de sucesso, que propiciou o compartilhamento de histórias de superação das entidades parceiras, conduzido por Diego Berzagui. Já na Dinâmica – Transformando ideias em vendas, Nutiele Freitas, Jose Carina Cunha e Francine Silva organizaram os convidados em grupos para a criação descontraída de músicas que abordam as soluções de crédito.
 
Ainda, o evento contou com a participação especial do empresário Mateus Barcelos de Menezes, que apresentou como sua empresa Meu Sapato Preto superou desafios e se transformou em um negócio em ascensão; do administrador e consultor Albano Mayer, com a palestra “Competindo pela inovação”; do diretor da Fundação Napoleon Hill e do MasterMind no Rio Grande do Sul, Gustavo Bozzeti, que falou sobre alta performance com apresentação “O que importa é o resultado”.

Fonte: CORE Comunicação & Relacionamento
O encontro reuniu executivos e equipes comerciais das entidades parceiras como CDLs, ACIs, CICs e Sindilojas do RS. Foto: João Alves

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.