Jornal da Capital

Noticias/informações gerais sobre Porto Alegre

Inaugurado em dezembro de 2017, o Complexo Cidade dos Anjos, administrado pelo Centro Social Pe. Pedro Leonardi, ganha a segunda Casa Lar, abrigo que cuida de crianças em situação de vulnerabilidade. Batizada de Avó Emília, a unidade será entregue no dia 08 de dezembro, às 11h, com a presença de Dom Jaime Spengler, Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre.

Estamos muito felizes em concluir o cronograma estabelecido. A primeira moradia foi inaugurada há um ano e, agora, estamos entregando a segunda unidade”, afirma o diretor do Centro Social, o Pároco Claudionir Ceron.  Cada Casa Lar tem 250 m² e custo entre 450 e 490 mil reais, dinheiro oriundo de doações e ações solidárias. Um sistema moderno de energia solar foi instalado nas moradias para economia de luz.

Na Casa 1, chamada Avó Anita, estão abrigados quatro meninos (dois de 17 anos, um de 16 e um de 14) e quatro meninas (15, 13, 12 e 11 anos).  Na Casa 2, chamada de Avó Emília, serão quatro meninas (15, 11, 8 e 4 anos) e dois meninos (de 11 e 5 anos).  Na Casa 3, cinco meninas (14, 12, 11, 7 e 5 anos) e dois meninos (10 e 3 anos). Para Ceron, as unidades são construídas de acordo com as necessidades dos residentes, priorizando uma infraestrutura adequada, além de espaços de lazer, tais como pátio, quadra e pracinha para que os acolhidos possam ter um desenvolvimento pleno.

Um galeto, no valor de R$ 30,00, será oferecido para ajudar na arrecadação de recursos. Ainda são aceitas doações, em dinheiro e material de construção, para a finalização das outras duas unidades. Informações pelo telefone 51-32506617 ou pelo e-mail: pe.pedroleonardi@yahoo.com.br.
SERVIÇO
INAUGURAÇÃO CASA LAR AVÓ EMÍLIA
COMPLEXO CIDADE DOS ANJOS
Sábado, dia 08 de dezembro, às 11h
Estrada Edgar Pires de Castro, 5608, Restinga Velha, Porto Alegre
Foto: Maria Tereza Telez


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.