Cordão lança pesquisa sobre os impactos da IA no Marketing
A Cordão, consultoria de estratégia para marcas, desenvolveu uma pesquisa inédita sobre IA no Brasil. Intitulada “IA no Marketing — Como o profissional de marketing brasileiro se relaciona com a Inteligência Artificial?”, a apresentação do estudo acontece na terça-feira (16), às 19h, ao vivo no YouTube, com espaço para bate-papo além da apresentação de resultados.
O estudo, realizado com mais de 310 profissionais de todo o país, foi baseado em uma coleta realizada por meio de formulário online. Os dados quantitativos foram analisados considerando as tendências do mercado, informações globais e entrevistas aprofundadas com especialistas.
A pesquisa promete resultados surpreendentes que retratam um profissional de marketing extremamente aberto à novas tecnologias. Entre as conclusões que serão apresentadas no lançamento, a consultoria antecipa que 99% dos profissionais de marketing acreditam que a IA vai revolucionar a área. Somente 5% deles nunca usaram nenhuma ferramenta de IA e 40% afirmam que usam sempre. Além disso, a grande maioria, 71%, não tem medo de ser substituído pela inteligência artificial.
Para Daniele Lazzarotto, fundadora da Cordão, o marketing é um dos setores que mais passará por transformações nos próximos anos. “Ao pesquisar o impacto desta tecnologia para as marcas, notamos uma carência de produção nacional. Assim, esperamos que este relatório seja capaz de oferecer clareza para ajudar as marcas brasileiras a se fortalecerem neste novo contexto tecnológico“, destaca.
A pesquisa é uma iniciativa da Cordão com o apoio da ARP, E-commerce Brasil, Grupo de Planejamento, Pmweb, Padrinho Assessoria e Share. Juntos, buscam fornecer dados nacionais de qualidade sobre a IA Generativa, capacitando as marcas brasileiras a desenvolverem estratégias inovadoras neste novo contexto tecnológico.
SERVIÇO
Live de apresentação da pesquisa “IA no Marketing – Como o profissional de marketing brasileiro se relaciona com a Inteligência Artificial?
Terça-feira (16/07), às 19h
No canal de YouTube da Cordão
A inscrição é gratuita e deve ser realizada por meio deste link.
Fonte: Padrinho Conteúdo e Assessoria