Home Jornal da Capital É Notícia Espaço da Archi2studio de arquitetura interiores é um dos destaques da Mostra...

Espaço da Archi2studio de arquitetura interiores é um dos destaques da Mostra Elite Design

1489
0

O escritório Archi2studio de arquitetura e interiores, formado pelas arquitetas Daniela Coutinho e Paula Dillmann, confirmam sua presença na 2ª edição da Mostra Elite Design 2018, uma das principais mostras de arquitetura, decoração e paisagismo do Rio Grande do Sul. Esta 2ª edição iniciou no dia 13 de setembro e se estende até o dia a 25 de novembro de 2018, junto ao GPA- Clube Regatas Guaíba Porto Alegre, localizado na Rua João Moreira Maciel, 470, no bairro Marcílio Dias, em Porto Alegre.

A motivação da construção do Café Veritas tem como palco às margens do Guaíba e o contagiante pôr do sol. “Essa paisagem inspiradora serviu de base e de desafio para criarmos um projeto que fosse inusitado e prazeroso. Diante disso, começamos a nossa pesquisa exploratória de elementos e conceitos”, explicam as arquitetas.

As profissionais optaram em desenvolver seu projeto em estrutura de contêiner, às margens do Guaíba, justamente para que o Café Veritas, pudesse buscar contemplar a natureza em sua volta, como o uso de pedras in natura. Esta atmosfera empregada com os materiais e da exposição do piso natural demonstram os conceitos do ambiente.

Proporcionando aos visitantes uma inusitada experiência, o banheiro integrante do local, apresenta  transparências, com simetria de cores, sendo um espaço que prima pelo sensorial. Quem estiver usando o ambiente, pode visualizar tudo externamente. Aqueles que estiverem do lado de fora, terão outro visual, enxergando um cubo de espelho e não conseguindo ver o que há na parte interna.

Serviço
Escritório Archi2Studio: www.archi2studio.com.br
Av Caçapava, 209- sala 202- Bairro Petrópolis- Porto Alegre

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here