Home Jornal da Capital Agenda Espetáculo, Nós! (em off), no Teatro Renascença

Espetáculo, Nós! (em off), no Teatro Renascença

680
0

Um espetáculo cômico que coloca o espectador nos bastidores de uma produção teatral. Assim, os erros de cena contemplam a plateia que assiste a continuidade da trama. A montagem de Everson Silva revela os mistérios do processo de montagem: marcações dos atores, modificações do texto, construção de intenções, manuseio dos objetos de cena, etc. Os elementos da linguagem teatral ganham destaque, uma vez que o espetáculo Nós! (em off) utiliza esses elementos para revelar o próprio fazer teatral.

Na medida em que o espetáculo encenado risível e visivelmente fracassa, a montagem cresce em intensidade, chegando a uma catarse no ato final. Nesse sentido, o espetáculo ganha dupla importância para a Nós – Cia de Teatro: prestar uma homenagem ao Teatro e aos seus trabalhadores e lançar um olhar para as pressões que a indústria cultural exerce sobre o fazer artístico.

Ficha Técnica
Direção: Everson Silva
Elenco: Camila Galarza, Everson Silva, Gustavo Cardoso, Joe Cardoso, Jony Pereira, Letícia Kleemann, Paula Cardoso e Pedro dos Santos
Sonoplastia: pesquisa do grupo
Cenografia e Acessórios: Jony Pereira
Figurinos: Paula Cardoso e grupo
Dramaturgia: Everson Silva
Técnica e Operação de Luz: Veridiana Matias
Técnico de Som: Pedro dos Santos
Operador de Som: Wagner Mesquita
Produção: Patricia Kinast De Camillis
Realização: Nós – Cia. de Teatro

Teatro Renascença
30 de agosto a 9 de setembro, quinta a domingo, às 20h30
Classificação: 12 anos

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here