Home Jornal da Capital Agenda Espetáculo sobre a obra de Caio Fernando Abreu volta ao palco do...

Espetáculo sobre a obra de Caio Fernando Abreu volta ao palco do Porto Verão

1078
0

Nos dias 18, 19 e 20 de janeiro, Deborah Finocchiaro divide o palco do Porto Verão Alegre com o músico e ator Gustavo Petry no espetáculo Caio do Céu, baseado na obra de Caio Fernando Abreu. As sessões ocorrem sempre às 21h, no Teatro Renascença.

Para celebrar a arte em diferentes linguagens, antes de cada sessão, os espectadores serão presenteados com intervenções artísticas no saguão do teatro e, durante o espetáculo, terá um live painting com o artista visual Alexandre Carvalho. No dia 19 de janeiro, após a apresentação, acontece o bate papo “Porque Teatro”, com a equipe da peça e mais um convidado do novo movimento MOVE – rede de artistas de Porto Alegre.

Caio do Céu – Foto Roberta Amaral

O espetáculo
Caio do Céu transpõe o universo de Caio Fernando Abreu para o palco a partir de crônicas, cartas, contos, poemas, textos teatrais, depoimentos, música ao vivo e projeções. O espetáculo traz ainda o próprio artista à cena, por meio de vídeos, com trechos de suas entrevistas.

O roteiro prioriza parte da obra que valoriza a vida em todos os seus aspectos, apresentando também uma face pouco conhecida do autor: um homem vibrante e solar que se revela desperto para o milagre da existência diante da iminência da morte – muitas vezes abordada com humor, leveza e profundidade. A peça, dirigida pelo experiente e premiado diretor Luís Artur Nunes – amigo pessoal de Caio –, expõe e questiona os valores da sociedade e, principalmente, as questões da alma humana, da morte e da vida.

Caio Fernando Abreu (1948/1996), um dos autores mais populares da literatura nacional, foi ator, dramaturgo, jornalista e escritor. Traduzido para o alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e holandês, mesmo depois de sua morte, segue conquistando uma incrível legião de fãs. Suas frases e pensamentos são compartilhados incansavelmente nas redes sociais por jovens e adultos que reconhecem a profundidade e atualidade da sua obra.

Programação extra
18 de janeiro | sexta-feira
20h30 –
Performance com Marcio Bueno e Luiggi Müller Pippi, 20h30 no saguão do teatro.

19 de janeiro | Sábado
20h –
Abraço Surpresa da Elaine Regina;
20h30 – 50 Tons de Pretas, 20h30 no saguão do teatro;
22h – Bate papo “Porque Teatro” do MOVE – Rede de Artistas de Teatro de Porto Alegre.

20 de janeiro | Domingo
20h30 –
Pônei Xamânico no saguão do teatro.

SERVIÇO
Espetáculo teatral “Caio do Céu”
Data: 18, 19 e 20 de janeiro | Sexta, sábado e domingo
Hora: 21h
Local: Teatro Renascença (Avenida Erico Veríssimo, 307)
Classificação etária: 12 anos
Duração: 60 minutos
Foto/destaque: André Feltes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here