Jornal da Capital

Noticias/informações gerais sobre Porto Alegre

O grupo vocal Expresso 25 apresenta “Ruídos e Silêncios” no dia 6 de julho (sábado), a partir das 18h, no Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado do RS (BPE-RS). No evento serão entregues à diretora da instituição, Morganah Marcon, 100 exemplares do livro e 100 do filme comemorativos aos 50 anos do Expresso 25, que iniciou sua trajetória como Coral 25 de Julho de Porto Alegre. Este material, editado pelo Coletivo Catarse de Comunicação, será direcionado às bibliotecas do interior do Estado, através do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SEBP-RS), que funciona no prédio histórico da Biblioteca Pública, sob a coordenação de Morganah.

Numa alusão ao universo das bibliotecas, com os ruídos e silêncios existentes entre seus acervos, o maestro Pablo Trindade transformará ruídos em músicas, interpretando arranjos seus sobre repertório da MPB de Tom Jobim, Guinga e Ivan Lins, com o Expresso 25, de forma acústica. O repertório é formado por 14 canções da MPB: “As aparências enganam” de  Tunai e Sérgio Natureza; “Choro pro Zé”, “Catavento e Girassol” e “Baião de Lacan” de Guinga e Aldir Blanc; “O bêbado e a Equilibrista” de  João Bosco e Aldir Blanc ; “Aos Nossos Filhos”, “Lua Soberana” e “Cawrtomante” de Ivan Lins e Vitor Martins; “Estrada do Sol” de Tom Jobim”; “Sabiá” de  Tom Jobim e Chico Buarque; “Wave” e “Águas de Março” de Tom Jobim e “Faltando Um Pedaço” de Djavan.

FICHA TÉCNICA
Vozes: Expresso 25
Regência, arranjos e piano: maestro Pablo Trindade
Realização: Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre e Biblioteca Pública do Estado do RS
Produção: Kreativ Produções Culturais

SERVIÇO
Dia: 6 de julho de 2019 (sábado)
Hora: 18h
Local: Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado (Riachuelo, 1190, esquina com General Câmara) – Centro Histórico – Porto Alegre/RS
Informações: Na Biblioteca Pública (telefone 3224-5045) ou com Kreativ Produções Culturais (telefone 3207-8875)

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.